02 agosto, 2017

Chuvas e trovoadas...

Quarta...

Hoje veremos a força do atual governo e o nível de cara de pau dos nobres deputados, apesar de não acreditar em pesquisas, uma delas afirma que a população deseja o Temer fora, embora a grande massa não tenha saído às ruas esta vontade está implícita.

E nesta poranduba um fato é no mínimo interessante, no caso do impeachment da Dilma o PT fez de tudo para adiar a votação, pois a derrota era certa, agora como existe a chance do governo vencer querem adiar a votação sine die.

Porém uma coisa é certa, em nossa recente história só foram cassados os presidentes que deram as costas para o nosso ilibado Congresso, Collor e Dilma, os demais, mesmo com provas dos atos corruptos nem tiveram processos abertos, sendo punidos pós-governos.
Aguardemos a votação de hoje à tarde.

Já pelas bandas locais a prefeitura vem esmerando-se nas intervenções na mobilidade urbana no melhor estilo “bumba-meu-boi”, por exemplo, a ciclo faixa implantada a fórceps na Rua Lages, além de ser em um lugar de baixíssima utilização, está no lado errado da rua, o lado esquerdo é mais residencial, o direito mais comercial, neste grande parte dos comércios possuem vagas de estacionamento recuadas, eliminando os da rua, colocaram do esquerdo que possuía muitas vagas de estacionamento, além do lado direito possuir sinaleiro com a Rua Blumenau e fluxo em direção ao centro, ou seja, mais segura para atravessar que o esquerdo que tem o fluxo para virar a esquerda liberado, colocando travessia em risco, inclusive por nem possuir faixa de pedestre, como a imagem abaixo pode demonstrar.


Mas para isto precisa usar o penso, eles só usam o logo existo.

Assim caminha a mediocridade...



Um comentário:

Nelson Jvlle disse...

Meu caro Mancini, gostei da menção às vagas recuadas, que além de não interferirem com os pedestres, não ocupam espaço nas ruas. Porem carregam consigo um sacrilégio considerado imperdoável e mortal nas terras de Dona Francisca: exigem rebaixamento do meio fio, para que todos tenham acesso. Como voce sabe, isso é algo criado por Satanás e seu exército de Belzebus, e portanto não pode ser permitido sob pena de todos serem queimados no fogo dos infernos. Além do mais, facilita a mobilidade urbana para os motoristas, o que também é algo inaceitável lá nas bandas do (ex) ippuj. Mobilidade urbana aqui no feudo vale só para ônibus caindo aos pedaços e ciclistas de fim de semana.