08 agosto, 2017

Sindicatos?

Terça...

As centrais sindicais engenham uma contribuição compulsória de até 13% de um mês salarial para substituir o imposto sindical, ou seja, querem sustentar-se as nossas custas, o que, aliás, sempre fizeram.

Fui sindicalizado por mais de 20 anos, hoje não mais o sou pelo simples fato de não concordar com a linha política adotada, até por que sindicatos não deveriam possuir atrelação política.

O fato de desejarem que toda uma categoria atingida por uma convenção coletiva “contribua” é um roubo; usarei o caso do sindicato que renego como exemplo.
Estou na profissão há 29 anos, a nossa convenção coletiva só tem piorado, estes dias um dos dirigente me contestou afirmando que obtivemos vários avanços graças a eles a CUT, minha resposta foi com a indagação: Cite um.
Estou esperando a resposta.

O dia que um sindicato realmente representar uma categoria, não seja cabide de emprego, que realize convenções/consultas em cada estabelecimento que contenha filiados, diferentes da ocorridas hoje, em horários inviáveis, em locais de difícil acesso, apenas com os apaniguados, que consiga sustentar-se sem explorar trabalhadores, quem sabe retornemos, sim, retornemos, pois muitos de nós esperamos por um sindicato descente.

Portanto, não sou contra os sindicatos, mas sim contra os que ai se apresentam.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: