01 agosto, 2017

H2O...

Terça...

Não tinha a intenção de voltar a escrever nesta semana, mas...

Já discorri por estas parcas linhas sobre o retrabalho, que, vias de regra, acontece por execução de trabalho mal feito, feito às pressas, com desatenção e/ou com materiais de qualidade duvidosa, entre muitos outros motivos.
É oneroso, desperdiça tempo, mão de obra e pode causar muitos transtornos, inclusive denotando incompetência. Vamos aos fatos.

A Cia. Águas de Joinville, programou para o último domingo a manutenção na estação de tratamento do Rio Cubatão e de uma parte da principal adutora da cidade, até ai tudo normal, apesar de domingo ser o dia de alto consumo de água, é quando as famílias costumam reunirem-se, causa menos transtorno no trânsito.

Esta obra deixaria mais de 60% da população sem abastecimento de água até segunda, principalmente para os moradores dos bairros do sul da cidade, só que o “remendo saiu pior que a emenda”.
Quando a água foi liberada, mesmo com a pressão cerca de 20% menor que a usual, o resultado da manutenção rompeu-se, causando o retorno ao fechamento do fluxo.
Com sorte tudo voltará ao normal amanhã, ou seja, o pessoal da zona sul ficará até amanhã sem água. Um absurdo.

Mesmo com caixa d’água é um período muito longo, normalmente estas caixas, em residências da maioria dos brasileiros, possui capacidade entre 500 e 1000 litros, para uma família de 4 pessoas, considerando o consumo de 150 l/dia por pessoa, uma caixa com capacidade de 600 l dia, usando com parcimônia até dois, ou seja, ajuda, mas não é suficiente para 4 dias sem fornecimento.

Ou seja, um retrabalho que custou caro para a população, se bem que para a atual administração a população não passa de um mero detalhe.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: