09 agosto, 2017

Chuvas e trovoadas...

Quarta...

Na idade média os Reis para custear suas gastanças bélicas e péssimas gestões
aumentavam impostos, inclusive causando a revolta da Derrama por estas terras.

Como a história é cíclica, principalmente quando se trata de erros contra a população, o governo atual não cogita aperfeiçoar, “enxugar” a administração, mas sim aumentar impostos para cobrir gastos, é mais fácil transferir a conta do que cortar custos, cargos comissionados, combater a corrupção, diminuir o custo Brasil para alavancar a economia.

Estas ações não contentam políticos, pois seus asseclas perdem cargos, criam-se ministérios, secretarias para poder “acalmar” determinadas classes e gerar “empregos”, um exemplo recente foi o do Min. da Cultura, que foi recriado.

Assim como é mais fácil cortar o orçamento é mais fácil que cortar cargos.
Isto não importa o governo nem o nível do mesmo, acontece no Federal, Estadual e Municipal, vide casos do ICMS, do ISS, do IPTU, o primeiro a cargo do Estado o segundo e terceiro do Município, apertou aumenta-se a alíquota, diminui-se o desconto, tudo em prol da “saúde” financeira. E o povo? O povo que se exploda.

Falando em IPTU, foi só a Prefeitura cogitar a implantação do IPTU progressivo para áreas vazias no centro da cidade que os poderosos proprietários de grandes vazios urbanos berrarem, inclusive a associação comercial, afinal este não dá para repassar para o custo do produto do serviço, ou seja, transferir para o “povão”.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: