29 maio, 2017

Lorotas...

Segunda...

Em uma rápida pesquisa sobre as últimas campanhas políticas para alcaide de Elliv Nioj podemos verificar a enorme quantidade de promessas vazias do vencedor das duas últimas “pelejas”, não cumpriu nem a mais fácil delas, que foi a de reduzir os cargos comissionados, pois apesar de ter extinguido alguns criou outros.

No caso da cobertura do piso das ruas com asfalto ou, ao menos, lajotas, conseguiu ser pior que o alcaide anterior, fez menos em seis anos e meio (bem menos) que ele me quatro, ao menos na anterior a instalação do esgotamento doméstico “andou”, na atual estagnou.
Além das promessas utópicas de pontes que não saíram do papel, aliás, nem chagaram ao papel, pois não há projetos, só “blá, blá, blá”.

Prometeu sanar as finanças do feudo, prometeu valorizar os servidores, promessas vazias que deveriam caracterizar estelionato eleitoral.
O pagamento de fornecedores está como atraso de seis meses em média, não repassa a parte de empregador à previdência e “pedala” a dívida no ano posterior, só para citar alguns casos de improbidade.

No caso dos servidores, cassou ou postergou vários diretos, como licença prêmio, além de promover achatamento salarial, atualmente nem a correção da inflação aceita passar, apesar de ter elevado IPTU, taxa de Lixo, tarifa de água e esgoto bem acima da inflação, além da COSIP que sofrerá um aumento absurdo, pois passará a ser calculado por um percentual do total da fatura, como se quem consome mais fosse receber mais iluminação pública em relação a quem consome menos, senso que a mesma já é o abusivo valor de 10,73 manguesetas.

Fico imaginando como devem estar felizes os aldeões que trocaram seus votos por estas promessas vãs, vendo o feudo definhar a passos largos.

Assim caminha a mediocridade.


P.S.: Isto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real será mera coincidência. Um prefeito assim já teria sido cassado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário: