09 maio, 2017

Cuidado...

Terça...


Amanhã ocorrerá o depoimento na justiça daquele que se intitula o “homem mais honesto do Brasil”, mas tão honesto que está tentando adiar a oitiva a qualquer custo, pois ele sabe que, por mais cara de pau que seja, se mentir para a justiça, ou desacatar o juiz, poderá ser preso por perjúrio e/ou desacato.

Conhecido desde o tempo da ditadura com “X9”, época na qual seus colegas eram presos e ele, como milagre, vivia em liberdade, sem trabalhar, deveria manter a tradição e "abrir o bico". 
Mas não o fará. Creio que usará o direito de permanecer em silêncio, como faz todo covarde que não assume seus atos.

Já passou da hora do país ser passado a limpo, alijando “lulas”, “aécios”, “dilmas”, “serras” e afins, ou melhor, comparsas da vida pública.

O cuidado que devemos ter nesta hora é de seguirmos o exemplo dos franceses e não cairmos nos discursos fáceis, nacionalistas e xenofóbicos da extrema direita, que só alimentam o ódio, similarmente ao que faz a esquerda, só com novo viés.

Procuremos o novo, se não acertarmos, mudemos e mudemos até acertar; e mesmo acertando, mudemos para evitar a continuidade, pois ela é a alimentadora da corrupção, vide os últimos 14 anos.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: