16 maio, 2017

Imbróglio...

Terça...

Como já foi descrito aqui, não existe meia chapa eleitoral para cargo executivo, ou seja, se a justiça eleitoral cassa a candidatura de presidente, governador ou prefeito, seu vice está cassado, não tem esta de não sabia, não participei, não concordava e outras desculpas vãs.

Se houve crime eleitoral que beneficiou a chapa eleita, a chapa será cassada, mesmo que isto venha acarretar crise institucional, mesmo que no caso brasileiro os atuais comandantes das casas do poder legislativos estejam envolvidos em escárnio do erário, é o que está na lei.

Pois em caso de vacância do presidente, assume o vice, na falta deste o presidente da câmara, na sequencia de vacâncias ou impedimentos, o presidente do senado por último o presidente do STF.

Ainda no caso brasileiro, como passou-se da metade do mandato, não caso de cassação teremos eleições indiretas em, no máximo, 60 dias, não importando quem assuma.

Imaginem a encrenca, teremos um presidente escolhido, provavelmente entre nossos ilibados congressistas, inclusive o Renan Calheiros, o Aécio...
Esta é a prova de que nada está tão ruim que não possa piorar.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: