30 maio, 2017

Moral...

Terça...

Já escrevi aqui, estamos passando por uma crise moral, aqueles que reclamam das falcatruas governamentais, da corrupção, são os mesmos que não pensam até dois para furar uma fila, são os que não se organizam e depois apelam para o famoso jeitinho, só que com nomes mais administrativos, como adaptação, arranjo, reordenação, tudo para encobrir sua incompetência.

Pois não cumprir as regras para o desempenho que uma atividade e depois arrumar um jeito para a solução do teu “esquecimento” demonstra toda a falta de compromisso que tens com tua profissão, seja ela qual for.
Assim como todos aqueles que podem usam um “amigo” para conseguir vantagens e favores, que seja um lugar melhor em um restaurante, a anulação de uma multa, estacionar em local proibido, etc.

Não é porque o delito é mínimo que deixa de ser delito, como o simples ato de receber o troco a mais em não devolver, que sejam 10 centavos.
Infelizmente estes pequenos “deslizes” podem ser considerados culturais em nosso país, ou seja, o “levar vantagem em tudo, certo?” precisa ser mudado, precisamos de uma mudança cultural, que leva anos para realizar-se.

Assim sendo, devemos começá-la agora, lá na Educação Infantil, moldar novos brasileirinhos, mostrá-los que honestidade é uma virtude não um defeito, assim, talvez, daqui a uns 15 anos tenhamos uma geração que pense e aja diferente das atuais. Ou não?

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: