31 outubro, 2012

Quarta...

Dois meses para o final do ano, para o fim da administrtação petista em Joinville, para o fim do "marasmo " administrativo, estão falando em "puxar o freio", economize R$ 2 milhões, paralizar as obras. Paralizar? Mais? Em 4 anos não conseguiram concluir o binário da Max Colin com a Timbó.
O próximo prefeito deve estra ciente que antes de começar algo terá muita, mas muita obra para concluir. 
Sem esquecer do famoso "Eixão", tão defendido por ele quando na presidência da ACIJ.
Quanto as obras que dependem de licenciamento ambiental pode se preparar para esperar sentado, porque a batalha será longa.
Espero, sinceramente, que não decpcione o seu vasto eleitorado(???) como fez o atual prefeito.
Desejo qeu faça uma belas administração, Joinville não pode esperar mais 4 anos para voltar a ser, verdadeiramente, a Manchester catarinense.

Aviso aos navegantes: Apesar da obtusidade de alguns incautos o Blog continuará a criticar propostas utópicas de qualquer alcaide de forma simples de direta. O resto é prosopopéia flácida para acalentar bovinos.

30 outubro, 2012

Terça...

O interessante depois das eleições é observar as teorias sobre a vitória de A e/ou a derrota de B, podem reparar, vários analistas aparecem com as mais diversas teorias, da compra de votos ao poder das redes sociais, do apoio que foi bom para o A e do que prejudicou o B, assim por diante.
Quem tem que se preocupar com isso são os partidos, que devem deixar a "poeira baixar", sentar e analisar onde acertaram e onde erraram, mas esperar esta maturidade no Brasil é pedir muito.
***
O prefeito eleito de Joinville afirma que em 1 ano (mais que 100 dias do Carlito) resolve o problema da saúde, ampliando as instalações do São José ( nem o 4º andar e o Complexo Ulisses Guimarães, estão acabados) e assumido a gestão e integrando o atendimento com o Regional, que está com falta de médicos, pois nem no concurso se inscreveram, será que cederá médicos do HDH? Ou terá algum "milagre" da multiplicação dos médicos. Esperemos.

29 outubro, 2012

Segunda...

O resultado desta eleição deixou muito claro a força de duas lideranças (coronéis da política) em suas cidades base, pois o simples fato de apoiarem elege qualquer poste.
O ex Presidente Lula em São Paulo e o Sen. LHS em Joinville, se o eleitor aceita, não podemos, nem devemos, contestar o resultado das urnas.
Creio que o caso de SP é pior que o de Joinville, aqui entramemos em uma fase de administração ao estilo inferno astral, mas ao menos com um administrador (empresário) reconhecido, enquanto lá, retorna o PT com um ex Ministro que piorou a educação no País e desacreditou o ENEM.
Quanto ao Sr. Udo, espero que entenda que a administração pública é diferente da gestão privada, que gorvenará para a Cidade e não para seu ego.
Desejo que tenhas uma ótima administração, pois a Cidade merece, já basta os 4 anos de incomPeTência pelos quais estamos passando. 
Receberás uma cidade "sucateada", com a cultura abandonada, a saúde indo de mal a pior, até o elevador de carga do Laboratório Municipal está sem funcionar por falta de manutenção, pois nenhuma parcela do contrato foi paga.
Joinville implora por um Prefeito que olhe por ela, por sua população, se o Sr. iniciar este processo já se tornará um grande prefeito. 
Desejo-lhe sorte, pois competência presumo que tens.

26 outubro, 2012

Sexta...

A graça da culinária está na possibilidade de criar, testar, ousar, errar (por que não?) e, as vezes, acertar. A receita de hoje é simples, gostosa e relativamente fácil de fazer.

Cuca de presunto e champignon


Ingredientes
1 tablete de fermento fresco para pão
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (café) de sal
2 ovos batidos
1 batata cozida e amassada
1/2 xícara (chá) de margarina
500 g de farinha de trigo
250 g de presunto picado
50 g de parmesão ralado
50 g de champignon fatiado
150 g de queijo tipo mussarela picada
150 g de uvas passas
Preparo
Dissolva o fermento no leite morno e junte o açúcar e o sal.
Adicione os ovos, a batata e 1 colher (sopa) de margarina. Misture bem e acrescente a farinha de trigo aos poucos.
Amasse até formar uma massa homogênea.
Deixe descansar por 30 minutos.
Misture o presunto, a mussarela, as passas e o champignon. Reserve.
Abra a massa com o rolo e espalhe a margarina que restou.
Divida a massa em 2 partes.
Em uma assadeira untada e enfarinhada ponha 1 parte da massa. Faça uma camada com a mistura do presunto.
Cubra com a massa restante e deixe crescer coberta com um pano por mais 30 minutos.
Salpique o parmesão e asse em forno médio (180ºC) preaquecido até dourar.
Sirva imediatamente.

#PraFrenteJoinville55

Bom final de semana.

24 outubro, 2012

Quarta...

O desespero apresentado pelo PMDB joinvillense é incrível, estão atacando o Kennedy de todas as formas, afirmam que não é administrador, como se o mentor deles, Sen. LHS, que foi prefeito da cidade várias vezes o fosse, ou como se isso fosse garantia de uma boa administração pública, pura ficção.
Comparam-o ao Collor, afirmam que a prefeitura virará um templo, dizem que nunca trabalhou (ser repórter. radialista, etc, não é profissão), até colocaram o Avaí na história, mesmo que fosse verdade, não teria a menor a importância. Outra vez, pura ficção.
Afirmam que o eleitor desinformado é que vota nele, será?
Escondem que fazem parte do governo do mensalão, dos "aloprados", dos barcos de Ideli, criticam o atual prefeito como se não tivessem participado da administração, apresentam o tal plano 15, que é basicamente os mesmo há ± 16 anos, e criticam abertamente as propostas do opositor, no programa de ontem ironizaram os sinaleiros inteligentes, talvez por não saber o que sejam.
Cabe a você, eleitor avaliar quem está fazendo politica e quem está fazendo politicagem.
Quem não sabe perder não pode administrar uma cidade.

23 outubro, 2012

Terça...

O ocaso do governo petista de Joinville está demonstrando o quanto foi ruim esta adminstração, o mandato está acabando e a Rua Timbó continua em obras, a licitação do Transporte Coletivo não sai, os Museus continuam interditados, assim como a Casa da Cultura; e agora, no apagar das luzes o contrato da coleta de lixo é simplesmente renovado por mais 10 anos, valendo-se de uma prática tão criticada pelo PT em suas campanhas, a prorrogação de contrato, evitando uma nova licitação.
Tenho pena do próximo prefeito, vai ter tanta coisa para arrumar que é possível que nem saiba por onde começar. PT nunca mais.

22 outubro, 2012

Segunda...

1º dia útil do inútil horário de verão.
Joinville tem umas coisa que só acontecem em em Joinville, vamos supor que por intermédio de um amigo, almocemos juntos, eu peça para "bater" uma foto para registrar o momento, divulgo-a na internet, e escrevo "almocei com o fulano", nada além disso, eis que "corres" para a imprensa para dizer que não era para divulgar a foto, pois não apóias as minha idéias (ou talvez apóie mas não queres que saibam), criando um fato novo, que só está na tua cabeça, que depõe contra mim.
Pois é, tem gente muito importante (ao menos para alguns) fazendo isso, uma pena, realmente vergonhoso, penso que o eleitor joinvillense é suficientemente inteligente pata entender esta manobra vergonhosa.
#PraFrenteJoinville55

19 outubro, 2012

Sexta...

Hoje temos uma receita simples, com um corte argentino de carne adiconado de um purê bem brasileiro. 

Entrecote com purê de batata doce
Ingredientes
1 kg contrafilé cortado em quatro partes iguais.
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Fio de azeite
500 g de batata doce
½ xícara de leite
1 colher de sopa rasa de gengibre ralado ou picado
1 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de sopa cheia de manteiga
sal à vontade
Preparo
Carne
Tempere a carne com sal e pimenta.
Esquente bem a chapa ou frigideira onde vai grelhar os pedaços de carne.
Antes de colocar os pedaços de carne unte com azeite, para a carne não grudar.
Deixa grelhando por mais ou menos 5-7 minutos cada lado.
Verifique o ponto da carne (um pequeno corte no meio de um dos pedaços).
Estando a seu gosto, reserve.
Purê
Descasque todas as batatas e remova qualquer sujeira ou mancha.
Corte em fatias de aproximadamente 2 centímetros de espessura.
Coloque em uma panela, cubra com água e coloque uma colher de chá de sal em fogo alto.
Quando ferver abaixe o fogo para médio e cozinhe até que os pedaços fiquem macios ao serem espetados com garfo.
Escorra, passa no espremedor de batatas e volte para a panela em fogo baixo.
Acrescente o leite, a manteiga, o açúcar e o gengibre e misture bem.
Corrija o sal e pode servir.
Sirva cada entrecote com uma boa porção de purê.
PS:
- Inicie pelo purê, se tiver habilidade culinária frite a carne enquanto conclui o purê.
- Se preferir adicione bacon picado e bem crocante ao purê.

Bom final de semana.

17 outubro, 2012

Quarta...

Hoje abordo 2 assuntos, o primeiro é sobre os sinais de trânsito (sinaleiro, farol, etc) "burros", vou explicar com um exemplo local, a Av JK, na direção Centro-América, tem sinais consecutivos até a Max Colin que abrem na sequência centro bairro, assim, quando abre o do cruzamento da JK com a 9 de Março, está fechado o da João Colin com a XV de Novembro e assim sucessivamente até a Max, ou seja o trânsito não anda, pois o quando você sai de um sinal chega na fila do outro que ainda não andou, se perguntarmos ao ITTRAN o por quê, responderam que estão sincronizados para evitar alta velocidade, que alta velocidade, raramente se passa de 20 Km/h.
Se fossem inteligentes, na hora "de pico" inverteriam a sequência permitindo a fluência maior do trânsito, retornando ao normal quando a fluxo diminuísse. 
Mas para realizar isso tem que pensar, ai fica difícil.
O outro assunto é a Convenção da Cidade a ser realizada hoje, parece-me que Joinville possui um grupo que é contrário ao desenvolvimento da cidade, pois tenta, através de liminar barrar a convenção, vai entender, exitem pessoas que seguem o raciocínio "se há governo, sou contra", mesmo que que as coisa estejam de acordo com o solicitado pelo MP. É um direito deles eu sei, mas é difícil de "engolir".

16 outubro, 2012

Terça...

Em Joinville estamos assistindo uma migração política mais do que prevista, alguns alegam que escutaram as bases, que ouviram o povo (????), outros por decisão partidária, tem os que não gostam do Sen. Luiz Henrique, etc, ou seja, motivos não faltam, o mais interessante é que apóiam o, provável, futuro prefeito.
O que na verdade querem é o loteamento dos cargos, permanecer no poder, custe o que custar, mesmo que seja rasgar o discurso político, aliás a grande maioria nem sabe o que é isso.
Caberá ao Kennedy decidir. se partiremos, de verdade, para um jeito novo de fazer política, de governar, ou continuaremos a mesmice reinante, inclusive em governos do partido do ilustre oponente. Sinceramente, estou apostando na 1ª hipótese.

11 outubro, 2012

Quinta...

Como amanhã é feriado, a receita de sexta virou de quinta.

Tilápia ao molho de alcaparra 
Ingredientes
150g de filé de tilápia
1 limão
Sal a gosto
1 colher de chá de ervas
Pimenta do reino a gosto
1 colher de azeite
1 xícara de farinha de trigo
Molho:
2 colheres de manteiga
2 colheres de mostarda
100g de alcaparras
Preparo:
Tempere o filé com sal, pimenta do reino e ervas.
Depois passe na farinha, aqueça um frigideira, acrescente o azeite e frite por 2 minutos de cada lado. Depois de frito tempere com o suco do limão. Reserve.
Para o molho, coloque a manteiga nesta frigideira, as alcaparras e, por último, a mostarda, misture bem.
Coloque este molho sobre os filés de tilápia.
Pode ser servido com legumes refogados e/ou purê de batata salsa (mandioquinha).
 
 Tirinha de quinta

Bom feriadão.

10 outubro, 2012

Quarta...

Hoje é um dia histórico para o STF, o Min. Joaquim Barbosa torna-se o 1º negro a assumir a Presidência do tribunal, uma pessoa de trajetória brilhante, que venceu por sua dedicação, seu esforço, mostrando que com força de vontade e dedicação aos estudos, não interessa a classe social, pode-se chegar longe, se precisar do INJUSTO e SEGREGADOR sistema de cotas.
Outro motivo para guardar na história do STF é que um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil foi condenado, ceifando da política os lobos em pele de cordeiro que queriam tomar o País de assalto (nos dois sentidos da palavra), só está faltando o "mollusco" mor, o chefe da "quadrilha".
Aqui em Santa Catarina já riscamos o PT do poder, é só seguir o exemplo.
***
Aqui em Joinville teremos 2º turno, de um lado o representante do Empresários do outro um representante do povo, creio que a escolha está fácil. #PraFrenteJoinville55

09 outubro, 2012

Segunda...

Volto ao assunto do trânsito em Joinville, os 2 canditatos a Prefeito estão falando em elevados, pontes, etc, louvável, necessário, porém paleativo.
Não adianta investir em mobilidade sem um grande investimento em transporte público, torná-lo efeiciente e eficaz, com horários e rotas racionacionais, com custo justo (se é que existe), confortável, etc. 
Só um sistema confiável e moderno retira o motorista conforto de seu carro.
E a opção pelas bicicletas, Joinville possui diversas ciclofaixas (pouco respeitadas), poucas ciclovias, e praticamente nenhuma interligação, ou seja, um sistema desconexo e descontínuo, ou seja, a opção pelas bicicletas não existe. 
Quem sabe isto mude um dia. Ou não.

08 outubro, 2012

Segunda...

O atual Prefeito de Joinville é realmente interessante, não sei em qual mundo ele vive, pois está acusando  TRE pelo seu desempenho pífio nas urnas, pelo jeito não entendeu ou não quer entender que simplesmente foi uma resposta dos eleitores a uma das piores administrações municipais, se não for a pior, de Joinville nos últimos 20 anos. A eleição de 4 anos atrás foi daqueles erros cíclicos da política joinvillese, que são reparados logo.
Assim como, o eleitor optou pelos candidatos  que souberam utilizar a campanha para apresentar propostas, sem atacar os adversários.
Optou pelo novo, tanto para Prefeito como para a Câmara, o que já deveria ser esperado.
Que venha o segundo turno, que o bom nível apresentado por Udo e Kennedy seja mantido.
Parabéns aos vereadores eleitos e claro, continuo confiando e votando em Kennedy Nunes.

05 outubro, 2012

Sexta... 

Continuando na linha italiana, uma receita que faz muito sucesso na Argentina.
Tortei 
Ingredientes:
Massa:
5 ovos
500g de farinha de trigo
½ xícara de água morna
Recheio:
1 dente de alho amassado
½ cebola picada
500 g de abóbora cozida e espremida
30 g de queijo parmesão
½ xícara de farinha de rosca
sal
pimenta do reino
noz-moscada
Molho:
1 dente de alho amassado
½ cebola picada
4 tomates picados
Sal
Pimenta de reino
Açúcar
Manjericão fresco
100 de gorgonzola amassado
Preparo:
Em uma superfície lisa, arrume com cuidado a farinha e os ovos formando um vulcão. Comece a misturar a farinha com os ovos até formar uma massa que você consiga manusear sem grudar. Caso a massa fique muito seca, vá acrescentando a água morna aos poucos, quase de gota em gota.
Assim que a massa alcançar uma consistência agradável, enrole-a em um pano e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
Em uma panela com um pouco de azeite refogue um dente de alho, meia cebola e misture o purê de abóbora, o queijo parmesão e depois tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada.
Misture a farinha de rosca para secar, desligue o fogo e deixe esfriando.
Para fazer o molho, refogue outro dente de alho, a outra metade da cebola e depois acrescente os tomates, tempere com sal, pimenta do reino e um tiquinho de açúcar. O manjericão e gorgonzola serão acrescentados mais tarde, reserve tudo.
Voltamos à massa. O objetivo abrir a massa de um jeito que ela fique o mais fina possível. Não é fácil, nem rápido, mas é possível. Faça isso com ajuda de um rolo de madeira
Corte a massa em retângulos, coloque uma quantidade satisfatória de recheio em uma metade do retângulo e feche o pastel apertando um garfo nas extremidades para vedar bem. (Faça os pastéis o menor possível porque essa massa cresce quando cozinha.)
Coloque os pastéis em uma panela com água fervendo, um fio de óleo e um pouco de sal. Cozinhe de 30 a 40 minutos. Enquanto isso aqueça o molho e acrescente o manjericão. Desligue o fogo, acrescente o gorgonzola e misture.
Arrume os pastéis em uma travessa e cubra-os com o molho.

Bom final de semana!

03 outubro, 2012

Quarta...

Hoje quero abordar a polêmica do Monotrilho, aquele sugerido pelo Sen. Luiz Henrique, com o traçado sobre o rio Cachoeira.
Muitos, mas muitos mesmo, contestam a idéia, dizendo que Joinville não tem população suficiente que justifique este tipo de investimento, ou mesmo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). São os mesmo que reclamam do caos do trânsito, do transporte público, etc.
A lógica é simples, o transporte público só é atraente quando une eficiência e eficácia ao baixo custo, o que não ocorre. Vamos a uma conta rápida, somos 4 pessoas em casa, ao custo de R$ 2,75 por pessoa (o mesmo de 1 litro de gasolina aditivada) gastarei R$ 22,00 reais por cada ida e volta, de carro, com um litro de combustível levo cada um ao seu destino, busco e gasto, se muito 1 litro de combustível.
Portanto, por que fazer como sempre, esperar o problema aparecer para depois resolver? Por que não investir agora para evitar o problema no futuro? 
Este ano, 2012, estamos começando a investir em projetos do planejamento de 1973/74, como a conclusão da Almirante Jaceguai, que se tivesse sido realizada na época custaria muito menos, assim como as hoje inimagináveis e inviáveis (pelo custo) duplicações da Dr. João Colin e da Blumenau que ficaram no papel.
Esta é a velha é boa prática de espera para ver como é que fica, aliás muito utilizada pela administração atual. #PraFrenteJoinville

02 outubro, 2012

Terça...

Dentro de 5 dias estaremos votando, até por força de lei,.

Sei que nem sempre os candidatos apresentados agradam ao eleitor, afinal são “n’ cabeças que pensam, ou deveriam, diferente. Muitas vezes alguns afirmam que são obrigados a escolher o “menos pior”, ou o velho, já que só tem tu, vai tu mesmo, e por este e/ou outros motivos resolvem votar branco ou nulo.
Sei que sou de uma geração diferente da grande maioria que acessa a internet, sou do tempo que não votar, votar nulo ou branco era se omitir, pior é concordar com qualquer resultado, desistir de opinar.
Alegam ser voto de protesto, que protesto? Votar protestando é escolher um candidato de um partido menor, com boas idéias e votar, claro que também não é votar em qualquer “Zé” com os paulistas fizeram, elegendo o Tirica e de quebra o Protógenes, ai já é protesto idiota.
Outra coisa, não caia na história de ter que votar em Prefeito e Vereador do mesmo partido ou coligação, vote em quem quiseres, isto só interessa aos partidos.
Portanto vote, vote com consciência, não venda seu voto por dinheiro ou promessas de empregos (vãs).

01 outubro, 2012

Segunda...

Como escrevi, revelaria meu candidato a prefeito de Joinville uma semana antes da eleição, ou seja, hoje, para aquuels que ainda não sabem.

Votarei em um candidato jovem, que conheço há muito tempo, que como o atual prefeito, já está “tentando” ser prefeito há algumas eleições, mas sei que diferente do atual prefeito, não rasgará o discurso quando eleito, manterá a palavra.
Alguns o acusam de demagogo, de planejamentos utópicos e muitas outras coisas, pode ser, aliás, todos o são.
Mas como ele mesmo diz, com vontade, projetos, organização e trabalho muita coisa pode sair do campo das idéias, inclusive os famosos elevados, claro que não do dia para noite, mas “dá para fazer”, o acusam de copiar alguns projetos de algumas cidades, como o de entrega de remédios para idosos (Itajaí/SC); vos pergunto, se a idéia é boa, por que não copiar? Dando-se o devido crédito não tem problema algum.
Inclusive não é vergonha nenhuma continuar com projetos bons da administração anterior, ou adotar idéias de adversários de campanha vencidos, ao contrário do que fez o prefeito atual com os projetos do Jovem Cidadão e do “Eixão”, só para citar 2, ele não fará isso.

KENNEDY (55), estamos contigo.