21 outubro, 2015

Pingos sem is...

Quarta...

No país que assumiu a bicicleta como “regimen ordine”, a Presidente resolveu assumir uma nova carreira, humorista.
Segundo a mesma, quem ganhou a eleição “legalmente” não pode ser cassado, o resultado das urnas deve ser respeitado, ou seja, o cidadão eleito pode fazer o que bem entender, pois foi eleito, está acima das leis, ou, impeachment é golpe, mesmo sendo constitucional, e a mais nova, a melhor de todas, “no meu governo não tem corrupção”.
Nem se fosse um governo impoluto esta afirmação seria verdadeira, arisco afirmar que em país algum, se a afirmação fosse: “combatemos a corrupção” seria melhor, ainda que distante da verdade.
O triste é ver uma oposição inoperante, que não tem a menor capacidade de coordenar o “desembarque” destes achacadores da nação.

Primeiro vamos à lei.

“Art. 1º Esta Lei Complementar estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, com amparo no Capítulo II do Título VI da Constituição.

        § 1º A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar.”

Dever 14 milhões para o sistema previdenciário não fere esta lei?

Não precisa explicar, eu só queria entender...

Nenhum comentário: