26 outubro, 2015

Elliv Nioj

Segunda...

Apesar de Elliv Nioj ser um feudo grande arrecadador de impostos é olimpicamente ignorado pelos gestores do Reino, somasse a isto a inoperância governamental e a pífia administração feudal, ou seja, estamos largados a própria sorte.

Porém hoje nos deteremos a um assunto rotineiro, a falta de ensino superior (universitário) público, o feudo, apesar de ser o mais populoso de Estado, possui poucos cursos públicos, sendo os poucos que estão disponíveis à população pertencem às áreas de exatas, não há um curso nas áreas de humanas e saúde, apenas nas instituições privadas. Pois aonde o Estado falha, normalmente, o privado assume.

A situação piorou com a falência do Reino, os programas de incentivo ao ensino como bolsas de estudo e financiamentos estudantil de baixo custo praticamente extintos, inclusive não cumprindo os compromissos previamente assumidos, inviabilizando a situação dos educandos.

Isto leva à evasão de “mão de obra” especializada nesta área, pois os alunos buscarão ensino público fora do feudo, até do Estado, pois o custo de manutenção será muito menor que a mensalidade de uma universidade particular, principalmente nos cursos das áreas de saúde.

Assim caminha a mediocridade...


PS.: se texto encaixa na realidade de tua cidade é mera coincidência, pois esta é uma obra de ficção.

Nenhum comentário: