06 maio, 2014

Terça...

A letargia que impera nos processos que dependem da Prefeitura de Joinville chega a ser enervante, chegam com 10, 20, 30 anos de atrasos, quando chegam.
Uma das explicações se resume no fato que, na maioria das vezes, realizamos um projeto e vamos à busca dos recursos, aqui se dispõem dos recursos e faltam os projetos, como para a utilização dos R$ 25 milhões disponíveis para a ampliação da Arena Joinville, só para citarmos um exemplo.
Outro detalhe que tem demonstrado toda morosidade das decisões, que de certa forma está se disseminando pela cidade; enquanto outra cidade próxima que possui, aproximadamente, um quinto da população local já possui um crematório e já se decidiu pela instalação do VLT, nós estamos discutindo a autorização do crematório e nem temos a menor previsão de termos um VLT.
O imbróglio do crematório se deve principalmente a falta de informação da população local e a influências “misteriosas”, falam em desvalorização dos imóveis, bem se for assim, como os moradores do Atiradores, onde o m² vale muito mais ficariam, sendo que são vizinhos do cemitério municipal?
Já o caso do VLT é teimosia mesmo, afirma que 550 mil habitantes não é quantidade suficiente para se pensar neste projeto, estão parados no é tempo, baseando o transporte coletivo no modal ônibus urbano, atitude que nos remeta ao século passado. Sendo bem otimista.

Nenhum comentário: