14 maio, 2014

Sugestão...

Quarta...


Não iria escrever hoje, mas como tem gente que gosta de criticar, vou deixar aqui, de graça, uma sugestão para dinamizar, otimizar e requalificar o centro da cidade de Joinville, baseando em uma ideia que o IPPUJ deve gostar, pois elimina estacionamento ao longo das vias, serve para várias cidades, é só adaptar.

Primeiro ponto, remover o terminal de ônibus central, criando ali locais de convivência, um bicicletário e um estacionamento gerido pela PMJ. 
Os ônibus circulariam em um eixo a ser criado que explico mais adiante.


Transformaria o centro em um grande calçadão, incluindo algumas áreas de circulação cobertas (semelhante as existentes em Gramado/RS), incentivando os comerciantes a investir na fachadas, "repaginando" toda a área de circulação.

Criaria um anel viário com a Princesas Isabel, a Blumenau,  a Ministro, a Rio Branco, a JK, a Beira Rio e a Dona Francisca, por exemplo.

Os ônibus, já que não temos outra opção de transporte coletivo, teriam estações de embarque/desembarque na JK e na Beira Rio.

Sei que não é simples, que demanda tempo de dinheiro, muito menos é uma ideia inédita, mas é uma sugestão para pensar, de preferência a curto prazo, ou não?

Um comentário:

Zorak disse...

Onde eu assino?