31 outubro, 2017

Halloween...

Dia das bruxas...

O dia 31 de outubro, dia das bruxas ou halloween (quem quiser saber a origem clique aqui) tem sua comemoração espalhada pelo mundo, incluindo o Brasil, o que gera a crítica de estrangeirismo pelos críticos “puritanos” de plantão.

Os mesmos que adoram pizza, lasagna, gnochi, quibe, sphira, strogonoff, football, voley, basquete, rock, country, rap, Coca-Cola, Pepsi, bier, hamburger, wurst, sushi, bacalhau etc.

Se não sabem, todos os itens citados acima são estrangeirismos, ou seja, originários de culturas diferentes, somos um dos países mais miscigenado do mundo, se não for o mais, podemos afirmar que é nosso tudo que tiver origem indígena, o resto é importado, simples assim.

Portanto deixem de “frescura”, ou melhor, aceitem que dói menos.


Assim caminha a mediocridade...

30 outubro, 2017

Elliv Nioj...

“Estupidância”...

A cada dia que passa os nobres Edis surpreendem com a demonstração de como respeitam os anseios da comunidade, anteciparam-se aos senadores e estão regulando? os serviços de transporte, como agora é mais barato andar com este tipo de transporte, inclusive se forem 3 pessoas, dependendo trajeto, fica mais barato que ônibus, criam empecilhos.
O que fizeram, cederam as pressões dos taxistas e taxaram de maneira inconstitucional o serviço, como criar taxa para usar as ruas do feudo, absurdo, para isto já existe o IPVA.

Como em várias resoluções do feudo, toma-se decisão para beneficiar poucos em detrimento de muitos, na maioria das vezes baseadas no tal plano de (i)mobilidade, que, utopicamente, tem a intenção de alterar hábitos dos habitantes do feudo, ledo engano.

Sabemos que um dia o feudo foi o das bicicletas, das flores, foi, passado, o mundo andou, até as flores andam escassas, infelizmente.
Embora seja plano, o feudo é quente e úmido, possui índice pluviométrico alto, poucos possuem a habilidade de pedalar carregando um guarda-chuva e chegar encharcado e sujo no trabalho ninguém merece, embora eles pensem que sim.


Assim caminha a mediocridade...

27 outubro, 2017

Pasta...

Eis uma tradicionalíssima receita romana, rápida e deliciosa, que não é difícil, nem tão fácil. J

Calcio e pepe
Ingredientes:
400 g de espaguete
1 xícara de queijo pecorino ralado na hora
Sal
Pimenta-do-reino preta moída
Sal
Preparo:
Coloque o pecorino em uma travessa de vidro ou porcelana e adicione pimenta a gosto.
Misture bem.
Coloque a massa para cozinhar em bastante água salgada.
Quando estiver quase “al dente”, coloque a travessa para aquecer sobre a panela. 
Escorra a massa reservando a água do seu cozimento.
Misture a massa na travessa com o pecorino e adicione a água uma concha de cada vez, misturando até obter uma consistência cremosa. 
Caso fique muito líquido adicione mais queijo.
Do contrário, adicione mais água.
Ajuste o sal. Sirva imediatamente.

Obs.: Caso não encontre pecorino use um ótimo parmesão.


Bom final de semana.

25 outubro, 2017

Chuvas e trovoadas

Cortina de fumaça...

Interessante está como temos a tendência de tornar casos de relevância relativa em tsunamis, é só reparar as últimas polêmicas, geraram debates homéricos entre esquerda e direita, os casos dos peladões, dos pedófilos e afins.

Enquanto isso a corrupção continua correndo impune, temas importantes como o fim do foro privilegiado, a previdência social, só para citar dois, relegados a segundo plano.

Ou seja, estes casos servem de cortina de fumaça para assuntos muito mais importantes, como, inclusive, a proteção dada a um terrorista.
Chegam a parecer polêmicas combinadas.

Pelas bandas locais um vereador quer restringir o horário de venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, claro que os postos estão contra, porém pergunto: se é proibido dirigir após consumir qualquer nível de álcool, qual o sentido de postos de combustíveis comercializarem bebidas alcoólicas? Só no Brasil mesmo...


Assim caminha a mediocridade...

23 outubro, 2017

Elliv Nioj...

A pior...

Elliv Nioj se tronou o feudo do “quem sabe um dia”, na atual administração tudo é no condicional, obras não saem do papel, isto quando chegam a fazer os papéis, licitações são “coisas” do passado, não acertam uma, sem licitação não há empenho, sem empenho não há compra e desta forma falta tudo.

Considero que a maior vítima disto são os que dependem da saúde pública, faltam remédios, insumos, etc. 
Por exemplo, para os diabéticos faltou insulina, agora faltam fitas para o exame, será que eles têm noção do que é ser diabético? Parece que não.

Retornei ao feudo nos idos de 1781, desde então me recordo de tão pífia administração, houve alcaides péssimos, como o que construiu casas para a população carente que afundaram, literalmente, ou o que gastou uma fortuna no balizamento de uma hidrovia que não funcionou, mas o balizamento está lá e o pseudo porto apodrecendo, assim como o que investiu em um sistema de despoluição de rio que funcionava bem, porém esqueceu-se das licenças ambientais mesmo sendo engenheiro sanitarista, até um cuja maior obra foi uma pinguela sobre o rio.

Ou seja, não faltam exemplos de administrações ruins, até porque nenhuma é perfeita, porém tão incapaz como a atual não houve e se Deus quiser não haverá.
Se finda em 1820, se sobrar feudo até lá.

Assim caminha a mediocridade...


P.S.: Isto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real será mera coincidência. 

20 outubro, 2017

Foi pescada? Foi...

Hoje temos uma receita que prova que é possível comer bem sem glúten, aliás, muito bem.

FILÉS DE PEIXE AO CREME DE PALMITO
Ingredientes:
1 kg de filé de pescada amarela
Sal
Suco de ½ limão
1 colher sopa de mostarda amarela
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
500 g de palmito picado
1 colher sopa de amido de milho
Sal a gosto
500 ml de leite
4 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de salsinha picada
Preparo:
Tempere os filés com sal, limão e mostarda e deixe descansar por 30 minutos.
Em seguida coloque os filés em um refratário e cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180˚C por 30 minutos.
Enquanto o peixe está no forno refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o palmito e o sal e misture bem.
Reserve um pouco do leite e acrescente o restante ao refogado.
Espere voltar a ferver.
Dissolva o amido no leite reservado e adicione ao refogado.
Misture e aguarde encorpar.
Abaixe o fogo.
Acrescente o creme de leite e misture sem deixar ferver.
Desligue o fogo e salpique a salsinha.
Após o peixe ter assado por 30 minutos retire o papel alumínio e coloque o creme de palmito por cima do peixe e leve novamente ao forno por mais 10 minutos.


Bom final de semana.

19 outubro, 2017

18 outubro, 2017

Chuvas e trovoadas...

Chuva, muita chuva...


Convenhamos, na sessão de ontem no Senado o Aécio provou que tem mais “amigos” que o Delcídio, não que isto o abone, longe disto; e, ao contrário do que pensa o governo federal, isto não melhora em nada a situação do Temer na Câmara, lá é mais caro, quer dizer, mais difícil.

Outro assunto em voga é a seletividade petista na escolha das partes da delação do tal doleiro agenciador de propina, ficam com a parte na qual ele fala da solicitação do Cunha para comprar votos, mas não divulgam que o PT também pediu dinheiro para a mesma finalidade, só que no sentido inverso, além de usarem a máquina governamental que não conseguiu seduzir o ilibados deputados, no caso o Temer deve ter prometido mais.

Enquanto isso, pelas bandas locais, a prefeitura continua esmerando-se no seu projeto de (i)mobilidade urbana, no projeto atual ora colocam em risco os pedestres, ora os ciclistas, para tornar uma calçada compartilhada é, no mínimo, aconselhável que a área dos ciclista seja demarcada como imagem abaixo.




Se bem que investir em bicicleta em uma cidade que chove, em média, 240 dias em um ano não me parece uma atitude muito inteligente, quem sabe não seria melhor gastar estes milhões em um meio de transporte coletivo mais eficiente e eficaz, com custo benefício justo?
Temos que ter a esperança que um dia eles adotem o pensar, não o logo existo.


Assim caminha a mediocridade...

16 outubro, 2017

Elliv Nioj...

Inépcia...

Quando escrevo que Elliv Nioj passa por um período obscuro em termos administrativos alguns dizem que estou exagerando, pois bem, o atual alcaide reclama de falta de dinheiro, culpa os servidores, alega que “custam” mais de 50% do arrecadado, o que por si só já demonstra haver algo errado, pois há uma dicotomia, muitos contratados e faltam servidores em diversas áreas.

Porém, voltemos a falta(?) de  dinheiro; para quem não sabe, nestes últimos anos a alcadia devolveu 1,6 bi de manguetas para o reino, dinheiro destinado a vários projetos sociais, de saúde e culturais, como o combate ao uso de dais e culturais, com o combate ao uso de drogas, por um simples fato, a falta de por um simples fato, a falta de projetos.
Ou seja, o “povo que se exploda”.

Tem mais, 100 milhões para as obras de (i)mobilidade estão travados, próximos de serem devolvidos também por total ausência de projetos, demonstrando a total inépcia da atual administração.
Será sobrará feudo até 2020?


Assim caminha a mediocridade...

13 outubro, 2017

Bolo...

Pegamos um bolo tradicional e demos, digamos, uma turbinada, se desejares deixar ainda mais saboroso recheie-o com um boa camada da cobertura.

Bolo de Cenoura, Coco e Nutella
Ingredientes:
3 cenouras
5 ovos
360 ml de leite de coco
2½ xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1½ Colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de coco ralado
200 g de Nutella
50 g de creme de leite
Preparo:
Bata em um liquidificador as cenouras, os ovos e o leite de coco.
Passe esta mistura para uma batedeira e acrescente o açúcar, farinha peneirada e o fermento, bata até formar a massa. 
Adicione o coco e misture em velocidade baixa.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha.
Distribua a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos, verifique ponto com um palito. 
Desenforme. 
Misture a Nutella com o creme de leite e cubra o bolo ainda morno.

Simples e delicioso...

Bom final de semana...

12 outubro, 2017

Dia...

As crianças são e a assim devem ser tratadas, um bem maior de um país.






















Feliz dia das crianças!

11 outubro, 2017

Chuvas e trovoadas...

Deliberação...

Hoje temos um julgamento que pode ditar o rumo de algumas investigações, caso o STF se julgue inapto em afastar membros do Congresso deixará nossos ilibados congressistas liberados para fazer o que mais gostam; armados do corporativismo, legislar em causa própria.

Embora a constituição garanta a independência dos poderes permite às instâncias superiores julgar e condenar autoridades, senadores, deputados, juízes etc.
Inclusive, analisando os últimos acontecimentos, onde só a primeira instância condena, parece-me interessante que o STF casse e envie o processo para a “República de Curitiba”, até por que o mesmo não condenou um, aliás, até liberou alguns.

Em tempo, o Senado que tem o poder de empossar um ministro do supremo também tem o poder de cassá-lo, assim sendo, o correto e tremo um via de mão dupla, ou não?


Assim caminha a mediocridade...

10 outubro, 2017

Liberdade...

Liberdade...

Primeiro quero deixar claro que estou longe, muito longe de ser puritano.

O mundo está chato demais com a história do politicamente correto; o mais interessante é ver a mesma turma que cobra a atitude supracitada defendendo a liberdade de expressão, principalmente em relação às obras que violam as regras básicas da moral e dos bons costumes, chamando de censura à classificação etária.

Toda liberdade tem limites conhecidos como leis, os meus direitos terminam onde iniciam os do próximo, concordo que não devamos importar com as opiniões alheias, porém respeitá-las é essencial.
Há um velho mote que diz que “não devemos confundir liberdade com libertinagem”, muito menos democracia com anarquia.
Até porque sou responsável pelo o que falo, escrevo, faço etc.

Isto serve para discussões políticas, podem ocorrer, até acaloradas, porém não necessitamos recorrer a ofensas, impropereis e afins.
Infelizmente este é o legado de 13 anos de desgoverno, de inversão de valores, de achar heroico ser corrupto, de querer resgatar o “rouba mais faz”.

Já escrevi isto aqui, nossa chance de iniciar a limpeza é outubro de 2018 não os reelegendo. Com sorte já sem o inútil horário de verão. Simples assim.


Assim caminha a mediocridade...

09 outubro, 2017

06 outubro, 2017

Penne...

Sexta...

Mangia che ti fa bene...

Penne à Romanesca
Ingredientes:

500 g de massa Penne/Pena
100 g de champignon fatiado
100 g de ervilhas congeladas
400 g de presunto picado
1 cebola picada
3 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de farinha de trigo
500 ml de leite
200 ml de creme de leite
50 g de queijo parmesão ralado
Noz moscada ralada
Preparo:
Enquanto um molho é feito, cozinhe o macarrão conforme indicações da embalagem.
Aqueça uma panela com um fio de azeite e derreta a manteiga.
Doure a cebola, acrescente, aos poucos, a farinha de trigo e o leite.
Adicione uma pitada de noz moscada.
Cozinhe até obter um molho consistente.
Acrescente as ervilhas, o presunto, o queijo ralado, o champignon e o creme de leite.
Sempre mexendo.
Quando a consistência retornar prove e acerte o sal.
Escorra o macarrão, acrescente  o molho e sirva.


Bom final de semana...

04 outubro, 2017

Chuvas e trovoadas...

Quarta...

Segundo a Constituição os três poderes são independentes, não é o que vemos hoje, um interfere no outro e ainda fica melindrado quando o interferido reage, se bem que no caso o interferido ameaça reagir e vai adiando a reação.

Embora alguns não gostem, a lei deve ser seguida, assim como os ritos processuais, provas obtidas ilegalmente não podem ser utilizadas em processos, mesmo que revelem muito, mesmo quando aos olhos populares o crime fique comprovado.

Porém o país virou uma zona, nada disto é respeitado, inclusive está tudo invertido, o maior corrupto da história nacional continua livre, leve e solto, propalando impropereis falaciosas. E nada acontece.

Como muitos já escreveram inclusive este que vos escreve, quem tem o poder de mudar esta situação, de fazer uma “limpeza” ampla total e irrestrita somos nós, na próxima eleição escolher candidatos sem ligação com os que estão enfurnados neste lodo, tomara cuidado com o falso novo, aqueles que trocam de partido por esta época, mas até ontem locupletavam-se no poder.
Sei que isto é utopia, ou não?


Assim caminha a mediocridade...

02 outubro, 2017

Dúvida...

Segunda...

Primeiramente quero dar os parabéns ao alcaide, 7 greves em menos de 7 anos de governo, tudo graças a sua maravilhosa “geston”, como já discorri, a pior dos últimos 20 anos.

Faltam EPIs, uniformes, ou seja, condições mínimas de trabalho, pior, de segurança no trabalho, isto demostra a consideração que ele nutre pelos servidores, ou seja, servem para servir, nada mais.

Lembram do discurso da proteção às criancinhas? Apenas discurso.
Além da total falta de proteção ao embarque e desembarque dos alunos, agora a merenda escolar resume-se a uma proteína, a sardinha, sim, todos os dias os alunos só dispõem de pratos baseados em sardinha, ou sem qualquer proteína animal como ministra sem carne(?), não passa de sopa de legumes.
Ou seja, no melhor estilo Justo Veríssimo, “o povo que se exploda”.
Como a grande maioria dos alcaides reeleitos está realizando um segundo mandato MUITO pior que o primeiro, que foi pífio.

Para finalizar quero deixar uma pergunta aos nobres edis, que aceitam esta administração placidamente: vão continuar a trocar apoio por cargos ou vão legislar e fiscalizar em prol de Eliiv Nioj e seus aldeões?
Infelizmente já sabemos a resposta.

Assim caminha a mediocridade...


P.S.: Isto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real será mera coincidência.