04 outubro, 2017

Chuvas e trovoadas...

Quarta...

Segundo a Constituição os três poderes são independentes, não é o que vemos hoje, um interfere no outro e ainda fica melindrado quando o interferido reage, se bem que no caso o interferido ameaça reagir e vai adiando a reação.

Embora alguns não gostem, a lei deve ser seguida, assim como os ritos processuais, provas obtidas ilegalmente não podem ser utilizadas em processos, mesmo que revelem muito, mesmo quando aos olhos populares o crime fique comprovado.

Porém o país virou uma zona, nada disto é respeitado, inclusive está tudo invertido, o maior corrupto da história nacional continua livre, leve e solto, propalando impropereis falaciosas. E nada acontece.

Como muitos já escreveram inclusive este que vos escreve, quem tem o poder de mudar esta situação, de fazer uma “limpeza” ampla total e irrestrita somos nós, na próxima eleição escolher candidatos sem ligação com os que estão enfurnados neste lodo, tomara cuidado com o falso novo, aqueles que trocam de partido por esta época, mas até ontem locupletavam-se no poder.
Sei que isto é utopia, ou não?


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: