01 março, 2016

Promessas

Terça...


Os últimos 8 anos de administração municipal em Joinville foram prodigiosos, muitas grandes obras foram realizadas, como a passarela Charlot, o trinário (único no mundo), o binário da zona leste, várias faixas de ônibus, o parque de cidade (1º parque do mundo em pedaços), etc.
Como podem notar obra mesmo foi a tal passarela, que admito, tem utilidade, o resto é reforma e readequação.

Em compensação produziram várias lendas, a reforma da antiga sede municipal, a volta do estacionamento rotativo, a licitação do transporte público, a abertura da Almirante Jaceguai, a duplicação da Santos Dumont, a ponte do Ademar Garcia (embuste eleitoral), a nova Secretaria de Educação, etc.
Pois agora surge mais uma promessa de obra nababesca, a abertura da Max Colin até a BR-101, que deve aparecer forte na campanha eleitoral que se aproxima.

Em breve alguns candidatos devem prometer um novo hospital na zona sul, um hospital para as mulheres, que resolveram o problema da saúde, pois é só de gestão (já ouviram isso).
Todos dirão que com ele Joinville irá voltar a crescer, inclusive o atual prefeito irá pedir mais 4 anos para isso.
Assim por diante.

Portanto caberá a nós decidirmos se desejamos continuar com mais do mesmo ou trocar por uma nova aposta, correndo riscos, porém mudar é bom para democracia.

Lembrando sempre que, com raríssimas exceções, sucessos administrativos na vida privada não se acertam da vida pública, aliás, temos um bom exemplo disso. Ou não?

Nenhum comentário: