30 março, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

No melhor estilo de quando o “navio faz água os primeiros que correm são os ratos”, o partido que há quatorze anos sustenta o governo que usurpa, delapida a nação, mesmo tem o vice há seis anos, anunciou ontem a saída, ou melhor, a retirada do apoio ao mesmo, como se não tivesse nada a ver com isso.

Creio que nem no tempo em que se elegia o presidente e o vice separadamente tivemos uma situação desta, onde o vice ruma para a oposição e continua vice.
Os objetivos dele são óbvios, incentivar e acelerar o impeachment para assumir, fazendo o PMDB chegar a presidência pela 3ª vez sem ser eleito, para quem não lembra, foi assim como o Sarney, o Itamar agora o Temer (talvez), todos herdaram o cargo.
Por que o talvez?

Pois bem, se o TSE for ágil julgará a ação contra a “chapa” da Dilma e cassará por uso de dinheiro ilegal na campanha, assim sendo o Temer vai junto.
Porém (não sei até que ponto isto é possível legalmente) um provável acerto pode ser feito, o PMDB ajuda no impeachment, o PSDB retira a ação do TSE e participa do novo(?) governo.
Aguardemos os próximos capítulos.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: