29 fevereiro, 2016

Elliv Nioj

Segunda...

Se têm umas coisas inexplicáveis em Elliv Nioj são as desculpas esfarrapadas, principalmente quando o IPPUE deseja explicar as mudanças em pró da mobilidade urbana. Aliás, com é caro pintar asfalto, se gasta milhares de coroas para demarcar ciclo faixas e faixas de trólebus, deve ser o m² de pintura mais caro do reino.
Deixemos de “xurumelas” e partamos para os finalmente, estão implantando mais um trecho de faixa de trólebus para agilizar os deslocamentos dos mesmos, pois bem o próprio presidente do tal instituto declarou em uma entrevista televisiva que a redução de tempo de trajeto será de “absurdos” 5 minutos.
O mais legal do deste traçado é que o estacionamento ao lado da faixa continuará existindo, tão brilhante com algumas que “correm” paralelas a ciclo faixas, com seus pontos de embarque e desembarque sobre as ciclo faixas.
Revoluciona-se o trânsito em prol de um sistema ineficaz, ineficiente e oneroso, gastando milhares de coroas por mísero 5 minutos, como há anos não se faz uma licitação pra transporte coletivo no feudo, se é que algum dia foi feito alguma, está história está muito mal contada, como não se explica a rejeição a viadutos e a meios de transporte mais eficientes, como os veículos leves sobre pneus.
Assim como não estudam um melhor trajeto, que passe a margem do centro do feudo; preferem ficar com os que foram desenhados no milênio passado onde se andava a pé ou a cavalo.
Em tempo, nem ouse sugerir mudanças, irão acusar-lhe de legislar em causa própria, pois só eles visam o bem comum.


Assim caminha a mediocridade...

PS.: Calma gente, é ficção, não existe uma cidade assim, ou existe?

Nenhum comentário: