22 fevereiro, 2016

Parado no Tempo

Segunda...
 
Apesar de já estar no século XIX (19 para quem não conhece números romanos), Elliv Nioj é um feudo parado no tempo, não há opções para diversão nos finais de semana, os poucos parques que existem são distantes e, com raríssimas exceções, não possuem infraestrutura mínimas, não fossem alguns ambulantes.

Outra característica, conta-se nos dedos os restaurantes abertos para almoço no domingo, pior, procure algum para jantar após as 23h.
Resta aos aldeões regalarem-se nos centros de compras, construções repletas de lojas, climatizadas, com banheiros relativamente limpos, templos do consumismo.
Além de fornecerem um atrativo que está em falta no feudo, um passeio seguro.

Pois se há uma coisa que está em segundo, senão, terceiro plano em Elliv Nioj é a segurança, os bandidos estão atrevidos, matando, ou melhor, executando, na rua, em plena luz do dia, sem medo das consequências, a que ponto chegamos.
O feudo cresceu e continuou com o número de policiais do século passado, aliás, menor, o que é um absurdo. Junta-se a isso a impunidade do menor, está feita a festa criminosa.
Com a palavra as autoridades feudais.


Assim caminha a mediocridade...

Ps.: Ainda bem que não existe uma cidade assim, só no virtual.

Nenhum comentário: