21 setembro, 2015

Visita

Segunda...

Nesta semana Elliv Nioj recebe a visita dos germanos, um dos povos colonizadores do feudo; fico a divagar sobre qual a impressão terão do nosso feudo.
O reino deles é exemplar, organizado, principalmente na área da infraestrutura, enquanto nosso feudo possui ruas mais parecidas com uma colcha de retalhos, tantos os remendos mal feitos.
E as ruas de paralelepípedos, este tipo de calçamento necessita de manutenção periódica, principalmente onde chove muito (como nosso feudo), que não é realizada, juntam-se a isso as obras para a distribuição/coleta de água/esgoto, as vias viram uma pista de teste de suspensão, pobres carroças, “chacoalham tanto que embaralham até as letas dos documentos”.
Pior será se necessitarem de algum atendimento de emergência na saúde pública, entenderão o significado da palavra padecimento em português.
Ou resolvam deslocar-se utilizando o transporte público, como é hábito em seu reino, ou pior, passear de bicicleta, ficarão extasiados, pois é uma atividade que demanda uma bela quantidade de adrenalina, com ciclofaixas paralelas as faixas de ônibus, inclusive com pontos de embarque e desembarque sobre as ciclofaixas.
Porém não passarão por nada disso, pois será tudo, lindamente maquiado.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: