22 setembro, 2015

Acorda!

Terça...

Alguém pode me explicar como uma cidade que possui um sistema de transporte coletivo baseado em um único modal, aquele estacionado no século passado, não possui ciclovias, apenas ciclofaixas inseguras, as calçadas estão em estado deplorável, elaborar um dia sem carro?
Soa como piada de mau gosto, falam em priorizar o transporte coletivo, alteram o trânsito como bem entendem, na base do vamos fazer para ver como é que fica; inclusive sem consultar a população.
Criam binários, trinários, todos com prazo de validade, logo se tornam engarrafadores, principalmente nos cruzamentos e no seu término.
Tornar a Nove de Março em via exclusiva de ônibus sem criar um anel viário é, no mínimo, burrice, porém será feito, inclusive tende a iniciar sem que obras de segurança sejam realizadas. O que não é novidade.

Enquanto isso a prefeitura não repassa o valor da previdência, lesando o servidor, apropriando-se de dinheiro que não lhe pertence, e nada acontece, até porque o sindicato da categoria se preocupa com questões menores, em deflagrar greves de cunho político, não em ajuizar questões relevantes ao servidor.
É crime de improbidade, aliás, mais um, além de malversação do dinheiro público, simples assim.

Portanto, ACORDA JOINIVILLE!

Nenhum comentário: