16 setembro, 2015

Pingos sem is..

Quarta...

Os pingos de hoje começam, por hierarquia, pelo governo federal, que gasta com talheres de prata, mas abandona o povo à própria sorte, no melhor estilo da corte portuguesa do século XV.

Apresentou um “pacote” de medidas econômicas que só afeta a população, sem cortar custos, ensaiou a diminuição de ministérios, de cargos comissionados e não passou do ensaio.
Para piorar, quer “congelar” o salário dos servidores e recriar a CPMF, com outro nome, que nada muda, não deixa de ser transferir o custo da incompetência administrativa para o contribuinte, que deveria passar a chamar-se: “usurpadinte”.

Já a esfera estadual nos traz uma notícia boa, liberou a construção de um elevado na Avenida Santos Dumont, aquela que vai ser meio duplicada, algo como um “monstrengo” viário.

Na esfera municipal nada de novo, a pasmaceira administrativa continua, porém o Ministério Público está atento, principalmente por causa da inapetência na gestão da saúde que pode, e provavelmente vai, gerar improbidade, como já foi explanado por este blog.

E um último pingo, este bom, em uma manobra muito bem articulada pela oposição (ela existe?) o processo de impeachment  teve seu início no Congresso, Um deles , diga-se de passagem, ainda tem o do jurista Hélio Bicudo, um ex-petista de carteirinha que acordou.

Nenhum comentário: