05 agosto, 2015

Reset

Quarta...

Como vivemos em um país presidencialista com uma constituição com grandes tendências parlamentaristas, o que não é bom, e num regime capitalista com traços sociais (SUS, INSS, Bolsa família), que é bom, embora não funcionem a contento, muitos problemas são gerados.
Vamos nos ater a primeira situação, do jeito que está os atuais governantes não conseguem administrar se não possuírem a maioria da Câmara, que por sua vez pode inviabilizar a administração criando empecilhos e/ou gerando custo demasiados, entre outros poderes.
Claro que cabe ao governante o direito de escolher a equipe de governo, porém se na composição não estiverem apaniguados políticos dos legisladores a tal governabilidade “dança”.
Por outro lado, se possuir a maioria poderá exacerbar no poder, na corrupção, na improbidade que nada lhe acontecerá, processos serão arquivados, esquecidos, etc. Ai só Ministério Público para resolver.
É o caso que de vemos agora, nunca o país passou por um período tão longo de corrupção deslavada, ao ponto de um condenado continuar coordenando e recebendo fortunas de forma natural.
Não precisamos ir longe, a Câmara local arquivou um processo contra a administração municipal no qual ela é culpada, não cumpriu ordens e acordos judiciais, aliás, nem uma CPI está próxima de ser criada.
É a impunidade se aliando a corrupção e a improbidade e se alastrando pelo país de forma inconteste. Portanto, como já escrevi; só um reset.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: