17 agosto, 2015

Desgoverno

Segunda...

O Reino dos Manguezais está à beira do colapso, a economia do reino está à deriva, o desgoverno impera, a corrupção também, há aproximadamente 13 anos, período que a “famiglia PTnossum” a assumiu de assalto o reinado.
O poder vem sendo mantido através de eleições nebulosas, do uso de influência politica, distribuição de cargos, aparelhamento do judiciário, etc.
A máxima “Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido” deixou de fazer sentido, até foi alterada na atual carta máxima, agora é “vocês votam e nós fazemos o que bem entendemos”, inclusive usurpam uso cofres públicos, afinal a desculpa oficial é que venceram a eleição de maneira justa e honesta, balela.
A insatisfação com a rainha cresce em progressão geométrica, só ela não percebe, pois vive no mundo utópico que ela mesma criou.
Já pelas terras de Elliv Nioj a situação é a mesma, os aldeões foram iludidos pro promessas inverossímeis e agora amargam a escolha, vendo o feudo parado no século XX devido as péssimas escolhas das duas últimas eleições.
Assim como no reino, o alcaide corre o risco de ser cassado, porém como lá, já providenciou o controle da maioria dos nobres edis e nada será feito.

Assim caminha a mediocridade...

Obs.: Ainda bem que isto só acontece no mundo virtual, se acontecesse no real estaríamos “ferrados.”

Nenhum comentário: