15 junho, 2015

Segunda...

A Alcadia de Eliv Nioj está estudando, ou melhor, pretendendo implantar a lei que institui os Instrumentos de Indução ao Desenvolvimento Sustentável, conhecida como IPTU progressivo, até por que, por força de lei, tem que ser implantado, pois existe prazo legal e “punições” a não implementação do mesmo.
Este é um tipo de lei que leva ao adensamento habitacional, visa eliminar os vazios urbanos em determinadas áreas do feudo, que em contrapartida exige investimento em infraestrutura nas regiões onde será aplicada, além de, ao menos hipoteticamente, reduzir a exploração imobiliária.
Creio que a parte, digamos escrita da lei saíra dentro do tempo previsto, já sua aplicação demandará tempo, causará “judicializações”, pois interfere no direito à propriedade, além de atingir propriedades pertencentes a Nobres influentes deste feudo; como diz o velho ditado, “quanto mais tem, mais quer”.

O Reino dos Manguezais é um reino que está criando um capitalismo social, com leis “socialistas” e em sistema “capitalista”, às vezes necessárias. 
Simples assim...

Nenhum comentário: