02 junho, 2015

Terça...

Devido a uma conversa que ouvi hoje cedo, onde uma pessoa afirmava que a culpa da péssima administração municipal é dos entraves burocráticos, não exclusiva do prefeito, que é muito difícil e vagaroso licitar, que isso inviabiliza, blá, blá, blá..., resolvi retomar o assunto.
Sabemos que a administração pública possui uma série de entraves visando evitar a corrupção, considerado como um mal necessário, porém é uma simples questão de organização.
Se soubermos que um determinado produto ou serviço finda em tal data e que a licitação do mesmo demanda dois meses devemos iniciar processo com quatro meses de antecedência (no mínimo), pois consideraremos os entraves burocráticos e judiciais.
Notem que estou considerando que a prefeitura possui equipes com expertise na área, que elaborem licitações que não gerem dúvidas e nem direcionem para empresas “A”, evitando ao máximo “judicializações” (neologismo do atual prefeito).
Uma licitação bem feita, realizada a tempo, evita as famosas, e suspeitas, compras emergenciais, que estão virando rotina.
Quando avisávamos que gestão (privada) é diferente de administração (pública) nos acusavam de desinformados, a resposta está ai, mais uma administração desastrosa.

Será que a cidade sobrevive a mais uma desta? Seriam 12 anos de retroação, pensem bem nisso. 

Nenhum comentário: