Quarta...
Este
novo pacote do governo, tão festejado por seus asseclas, não passa de um
embuste para fazer “fumaça” às investigações do “petrolão”, são pseudoinvestimentos
que para sair do papel dependem da iniciativa privada.
O
mais festejado deles, o investimento em ferrovias, é desaconselhado pelo TCU,
por considerar de alto risco devido à corrupção já instalada.
Se
focarmos as obras regionais, como a duplicação (eterna) do BR 280, veremos que
pouco, ou nada, muda.
Segundo
o colunista Jeferson
Saavedra:
“Ainda mais importante do que o anúncio da concessão da BR-280 para
a iniciativa privada, feita nesta terça-feira pelo governo federal, é
descobrir quanto será liberado para a duplicação neste ano.
Essa informação ainda não saiu, mas é provável que fique abaixo
dos R$ 150 milhões, suficientes para tocar dois lotes já em andamento, deixando
o trecho entre São
Francisco do Sul e Araquari para depois.
As informações ainda não estão completas, mas a concessão não
muda a duplicação, até porque não haveria empresa disposta a tocar a obra em
troca do pedágio – o trecho Norte da BR-101 só foi pedagiado depois da
duplicação; a BR-116 também foi concedida, mas não há previsão de duplicar toda
a rodovia pela concessionária do pedágio.”
Como vemos, só “barulho”, promessas
vazias, quem eles pensam que enganam além de si próprios?
É incrível ainda existirem pessoas inteligentes
(ao menos penso que são) que ainda defendam esta trupe (para não ser ofensivo).
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