03 setembro, 2013

Terça...

Vamos deixar uma coisa bem clara, desde 2006, quando crie o blog, critico os três níveis de governo, independente de quem esteja no poder, assim como, quando acertam (????) elogio.
Portanto, pouco importa qual o prefeito, seu partido, se votei neleo ou não, se ficar só no discurso, como tem acontecido nos últimos cinco anos, será criticado, principalmente para ver se “acorda” e começa a trabalhar. Já dizia minha avó, “de boa intenção o inferno está cheio”.
Claro que queremos um País, um Estado ou uma Cidade melhor no futuro, mas não vivemos no futuro, vivemos no presente e se não começarmos agir agora, a investir em mobilidade urbana verdadeira, não baseada unicamente em um sistema (pífio) de ônibus urbano, em educação, em saúde preventiva, além da curativa, dificilmente teremos um futuro melhor.
Muito provável que tenhamos os problemas atuais amplificados exponencialmente.
De que adianta ficar culpando administrações anteriores pela falta disso ou pelo estado daquilo, não se muda o passado, se age no presente e se cria o futuro.
Sendo assim caríssimos administradores públicos deixem der ser reativos e passem a ser proativos, antes que seja tarde demais.
Estou errado?

Nenhum comentário: