29 maio, 2013

Quarta...

Como sou da área há só 27 anos e tenho recebido inúmeros e-mails, não, não são spams, com este erro, vou explicar para ver se a “coisa” melhora.
Quando desejamos enviar uma mensagem eletrônica para uma lista de endereços (e-mails) devemos tornar cuidado para que os provedores não adicionem nosso endereço em uma “black list” ou lista anti-spam.
Ao preenchemos a lista de destinatários devemos prestar atenção nos três campos disponíveis para a digitação dos e-mails:
Para (To) – devemos utilizar para um destinatário, pois se colocarmos uma lista, como é costume, facilmente teremos nosso e-mail anexado a uma lista anti-spam, além de divulgar para todos os e-mails de todos.
CC (carbon copy) – da mesma maneira que o item acima, todos os e-mails estarão disponíveis a todos os destinatários, também podendo ser identificada com uma forma de spam.
CCO (carbon copy ocult) - como a sigla já indica, é a melhor maneira de enviarmos mensagens a uma lista de e-mails, pois a oculta dos demais endereços, aparecendo ao destinatário o e-mail inserido no campo Para e o do próprio destinatário, não divulgando os e-mails restantes que ficam, de certa forma, escondidos, não criando aquela lista indesejável de e-mails no cabeçalho de mensagem.
Simples e fácil, é só utilizar.

Voltando a nossa programação normal; de quem terá partido a brilhante ideia de asfaltar o pátio da Estação da Memória?
Provavelmente da mesma equipe que criou para Joinville as maravilhosas “Faixas Viárias” inseridas na LOT, ou não?

Nenhum comentário: