21 maio, 2013

Terça...

Algumas pessoas me perguntam se sou servidor público, não, não sou, nem tentei ser, mas respeito a categoria, na grande maioria das vezes não sou favorável a greves, porém tenho acompanhado o descaso dos prefeitos em exercício, desde a gestão passada, com os servidores municipais de Joinville.
Não estou falando só de salário, muitos trabalham em situação precária, em edificações sem manutenção, etc.
Desta forma o salário passa a ser o maior, se não for o único, motivador do servidor, quando lhe é negado um direito de correção salarial, mesmo que seja somente o índice inflacionário, cria-se um estado de frustração, e em muitos que votaram no atual prefeito, de traição.
Ou seja, mais do mesmo com requintes de inferno astral.
Será que o Prefeito está mesmo disposto a dar este tiro no pé, levando com ele a maioria dos Vereadores? Como twittei ontem, penso que sim e espero que não.
E chega não escreverei mais sobre a greve de Joinville, só quando acabar para analisa as conquista, se houverem é claro.

E quanto ao Conselho da Cidade, se é que ele algum dia sairá do papel, se a Prefeitura pensa que será fácil fazer da LOT o que bem entende é bom “ficar esperta”, não será tão fácil assim.

Um comentário:

Jordi C disse...

Falando da LOT, uma forma de entender melhor o que o futuro nos prepara

http://comentariosdejoinville.blogspot.com.br/2013/05/as-surpresas-que-lot-traz-para-joinville.html