21 novembro, 2012

Quarta...

Será que se tivéssemos investido em educação básica, lá nos anos 70-90 estaríamos passando por esta onde de corrupção, violência, impunidade, etc., que vivemos atualmente?
Será que só o fato de propiciar uma boa educação seria suficiente?
Talvez não, mas seria um bom começo, uma população com bom nível estudantil costuma ser politizada, ter melhores condições de emprego, etc.
Mas isto é passado, este tempo não volta, precisamos de soluções agora, pontuais, com mudanças verdadeiras e duradouras; e, seguramente, não será "entupindo" os currículos mínimos com disciplinas de generalidades duvidosas que se chegará a algum lugar.
E também não é o número de horas que se passa na Escola que trono o ensino melhor ou pior, mas e a qualidade da que é feito nestas horas que fará a diferença. Pense nisso.
***
Mudando de assunto, alguém já presenciou estas entidades dos Direitos Humanos realizando alguma ação para defender e/ou ajudar as vítimas ou família delas das ações dos marginais que eles "correm" para defender nos presídios? Não precisa explicar, eu só queria entender.

Nenhum comentário: