19 novembro, 2012

Segunda...

"Saio de casa para encontrar a turma, vamos a uma praça escura, dividimos alguma pedras de crack e planejamos o que fazer nesta noite. Atravessamos a rua para comprar um refrigerante de 2 litros, ingerimos o conteúdo a caminho do Posto de Combustíveis, chegando lá compramos 2 litros de gasolina, comum mesmo, justificando que é para uma moto.
Guardamos a garrafa na mochila que roubamos ontem e resolvemos embarcar no próximo ônibus que vier, quando estamos passando por uma área deserta deserta sacamos a arma, algumas de brinquedo, mandamos o motorista estacionar, os passageiros descer, pegamos a garrafa, espalhamos a gasolina pelo interior do ônibus e atemos fogo, como vimos nas imagens de SP.
Assistimos o "fogo" por alguns instantes e vamos embora tranquilos, pois somos todos menores, com idades entre 14 e 17 anos e não podem fazer nada conosco."
Isto que escrevi é ficção, só para exemplificar que precisamos sim, com urgência, alterar a maioridade penal, não precisa ser como na Inglaterra (10 anos), mas há muito tempo que a grande maioria que tem 14 anos ou mais não é mais criança, sabe muito bem o que está fazendo; planejando e executando.

Nenhum comentário: