30 setembro, 2011

Sexta...

Rosh Hashaná (em hebraico ראש השנה , literalmente "cabeça do ano") é o nome dado ao ano-novo no judaísmo. Ontem iniciou o ano 5772.
A receita de hoje é uma homenagem a esta data e este povo.

Filé Princesa do Nilo
Ingredientes:
Postas de Princesa do Nilo (pode ser filé de Pescado)
Pimentões (verde, vermelho e amarelo) em rodelas
1 Cebola em rodelas
1 dente de alho amassado
2 tomates em cubos
Pimenta do reino branca
Sal a gosto
Preparo:
Arrumar os filés do peixe em uma travessa.
Fritar tiras de pimentões de diversas cores, acrescentar as rodelas de cebola, o alho e os tomates.
Acrescentar pimenta do reino e sal.
Espalhar tudo isso sobre os filés de peixe.
Asse o peixe de 12 a 15 min. a 200ºC, os legumes se dissolvem, tornando-se um delicioso molho.

Bom final de semana.

28 setembro, 2011

Quarta...

Nasce o PSD, espero que venha para NÃO ser mais do mesmo.

27 setembro, 2011

Terça...

Aos poucos o castelo de areia montado pelo PT na prefeitura de Joinville vai desmoronando, precisou a Polícia Federal agir para o Prefeito enxergar o que muitos já haviam avisado, a corrupção na Fundema. Esta é maneira de governar atual, deixa como está para ver como é que fica. 2012 está chegando...
Translation test
Gradually the sand castle built by the PT in the city of Joinville will collapse, the Federal Police had to act for the Mayor to see what many had already warned in Fundemas corruption. This is the current form of government, leave alone to see how it works. 2012 is coming ...

26 setembro, 2011

Segunda...

Joinville é a maior cidade do Estado, com a maior economia do Estado, arborizada, florida (já foi mais), podemos até dizer, pacata para os padrões atuais, está se tornado tão grande que consegue abranger todos os conceitos já publicados, Nossaville, Buracoville, Florville, que por sinal, concordo com todos e acrescentaria Chuville, Carroville, Multaville, etc.
Mas é a cidade que nos acolheu, ou que escolhemos para viver, como toda cidade possui virtudes e defeitos, que serão potencializados pela administração municipal.
No caso atual, os defeitos estão saltando aos olhos, prefiro pensar que por incompetência, porque descaso seria imperdoável.
Mas isto é outra história, voltemos à cidade, nos últimos 20 anos Joinville mudou muito, para melhor; hoje conseguimos sair para almoçar após as 14h e jantar após as 23h, ainda que sejam poucas opções, mas existem, é só procurar.
Crescemos culturalmente, com o maior Festival de Dança do Mundo, entramos na rota dos shows, os ingressos nem vem mais com Joinville/PR, como nos anos 80. Ou seja, deixamos de ser a 1ª chuva a esquerda, para quem vem de Curitiba.
Tudo isto para dizer que Joinville é uma cidade que merece respeito, elogios, etc., mas também deve saber aceitar as críticas construtivas, pois quando apontamos problemas, esperamos soluções, não réplicas e tréplicas.

23 setembro, 2011

Sexta...

Início da primavera, que ela traga bons ares às nossas vidas.
Receita de sexta
Espaguete ao molho de vinho com alcaparras
Ingredientes
250 g de espaguete
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
50 ml de vinho tinto seco
6 champignons frescos fatiados
½ talo de alho poró
1 cebola média a Juliene
2 colheres de sopa de alcaparras
Pimenta do reino branca
Sal
Preparo
Cozinhar a massa al dente.
Enquanto isto, em uma frigideira grande coloque
O azeite e a manteiga, refogue, a cebola, os champignons, o alho poró, as alcaparras e a pimenta do reino. Coloque o vinho e deixe reduzir um pouco.
Corrija o sal, lembre-se as alcaparras são bem salgadas.
Sirva o espaguete e o molho por cima.

20 setembro, 2011

Terça...

Mais explicações





19 setembro, 2011

Segunda...

Muitas empresas criticam a educação brasileira, afirmando que não prepara para o mercado de trabalho, que os profissionais chegam sem preparo, exigindo salários fora da realidade, o que pode, até, possuir uma parcela de verdade, porém sejamos mais realistas.
Peguemos as empresas de TI com exemplo, grande parte delas exige experiências diversas, que dificilmente se adquirem em uma única escola ou único emprego, oferecendo um salário, realmente fora da realidade, porque para a grande maioria dos candidatos o que irá receber não compensa o que gastou em treinamento, nem em 10 anos, isto para um simples emprego de programador, que muitas vezes tem que cumprir a função de analista. Mas isto é outra “história”.
Por que as empresas de hoje não investem mais em treinamento?
É muito fácil transferir o custo para os candidatos e para as instituições de ensino, e depois reclamar que não encontra o profissional no mercado.

16 setembro, 2011

Sexta...

Frango Calabresa
Ingredientes
500g de peito de frango em cubos pequenos
250g de linguiça calabresa em rodelas
50g de salame italiano picado
2 copos de caldo de frango
1 pimenta dedo-de-moça picada(sem sementes)
1 copo de vinho tinto seco
½ pimentão vermelho picado
250g de fígado de frango
1 cebola
1 copo de suco de laranja
2 dentes de alho amassados
3 tomates
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 colher (sopa) de açúcar
500g de fusilli (parafuso)
Preparo

Em uma panela ampla, frite o salame italiano junto com a linguiça calabresa e frango. Adicione a pimenta, o pimentão e o alho.
Quando todos os ingredientes estiverem fritos, coloque o caldo de frango.
No liquidificador, bata o vinho, o fígado de frango, a cebola, o suco de laranja, os tomates, a massa de tomate e o açúcar.
Misture os ingredientes batidos ao restante dos ingredientes da panela e deixe cozinhar. Quando o molho estiver fervendo, coloque a massa na panela para cozinhar no molho. Leva o tempo indicado na embalagem (de 7 a 9 minutos). Se precisar, adicione 1 ou 2 copos de água quente para deixar o molho mais líquido.

14 setembro, 2011

Quarta...

Pensem na decepção do eleitor do atual prefeito de Joinville, prometeu orçamento participativo (só foram realizadas reuniões), hospital na Zona Sul, aliás, a saúde era só um problema de gestão, valorizar o profissionalismo público, traduzindo, um choque de gestão.
Realmente é um choque de gestão, mostra, claramente, como não se deve administrar uma cidade. Ele cita as obras do esgoto, pois bem, elas saíram com qualquer um dos candidatos eleitos, e poderiam estar mais adiantadas se a cada final de período fiscal a Prefeitura não retirasse grande parte do lucro da Companhia. Aliás, das obras elencadas pela administração Tebaldi para a administração que o sucederia, nada foi feito e o que estava sendo feito ficou pela metade.
Se bem que uma coisa é verdade, se não me engano, desde a administração Bender não se fez tanta praça na cidade.
Comecei escrevendo sobre a decepção do eleitor, entretanto, pensando bem, não sei se o eleitor do PT consegue enxergar este fatos.

13 setembro, 2011

Terça...

Governo estuda aumentar tempo que aluno fica na escola

O Ministério da Educação e entidades do setor estudam aumentar o número de horas do aluno na escola. As possibilidades em análise são elevar a carga horária diária, que hoje é de 4 horas, ou ampliar o número de dias letivos, atualmente definido em 200 dias, informou o ministro Fernando Haddad. (Fonte: Estadão)
***
Creio que o problema não está somente no aumento da carga horária, mas principalmente na qualidade das horas de estudo, que passa pela qualificação do professor, pela qualidade da sala de aula, do material didático e até pela alimantação do educando.
Portanto, antes de "decretar" o aumento da carga horária o Ministro deveria investir nesta condições citadas.

12 setembro, 2011

Segunda...


Saiu o resultado do ENEM 2010, algumas escolas utilizarão os resultados para marketing, outras nem tanto, cabe lembrar que a prova do ENEM possui questões totalmente diferentes das dos vestibulares, é contextualizada, envolve muita interpretação de texto e exige muita, muita mesmo, paciência para resolver.
Portanto depende basicamente do aluno, do seu grau de concentração, de conhecimento geral e atual, tornando-se assim, um método "injusto" de comparar qualidade (se é que existe) entre as Escolas.
Além de ser uma prova que não empolga os melhores alunos, pois principalmente na Região Sul, é pouca aceita pelas universidades.
Sendo assim, não se iluda com as notas do ENEM na hora de escolher a escola do seu filho.

09 setembro, 2011

Sexta...

Clafoutis de Mirtilos
Ingredientes
200g de mirtilos ou blueberry
100g de Amoras
4 ovos
⅓ xícara de açúcar (53g)
1⅓ xícara de nata (260g
½ colher chá de essência de baunilha (5ml
¼ xícara de farinha (40g)
Açúcar em Pó para polvilhar
Preparo
Pré-aqueça o forno a 160ºC.
Numa tigela bata os ovos com o açúcar, a nata e a baunilha.
Junte a farinha peneirada e mexa até estar toda incorporada.
Num pirex untado com um pouco de manteiga, disponha as amoras e os mirtilos e cubra com a mistura de ovos.
Leve ao forno por cerca de 1h ou até estar firme e dourado.
Polvilhe com açúcar em pó antes de servir.
Come-se quente com uma bola de sorvete de baunilha ou chantilly.

Bom final de semana, se beber, NÃO dirija.

06 setembro, 2011

Terça...

Hoje também pode ser dia e homenagear o Presidente da CBF.


05 setembro, 2011

Segunda...

A 21ª rodada do Brasileirão mostrou como nossos times estão nivelados por baixo, o que tornou o campeonato disputado, sem que possamos apontar um favorito.
Quem, há alguns anos, imaginaria o Bahia ganhando de 3 do Flamengo no Rio, ou o América/MG goleando o Vasco, mesmo em Minas.
Disputado, porém sem emoção.
Poir ainda é a seleção da CBF, além de jogar na Inglaterra (será medo da torcida?), chamar o jogo contra Gana??? de amistoso, jogo treino e olhe lá. Se eu disser que torço para Gana, fica feio?
***
E antes que esqueça, Salve o grande Freddie Mercury.

02 setembro, 2011

Sexta....

Como prometido, mais uma homenagem ao Ricardo Teixeira e uma receita, mo mínimo interessante
.




Será que macarão com feijão combinam, minha filha adora.

Receita de sexta
Macarrão com feijão branco
Ingredientes:
- 300g de peito de boi
- 100g de bacon picado
- 500g de macarrão
- ½ kg de feijão branco
- 6 tomates maduros picados
- 1l de caldo de carne
- 1 cebola grande picada
- Alho, louro e pimenta a gosto
Preparo:
Em uma panela de pressão média, refogue o bacon, a carne, a cebola, adicione os temperos e os tomates.
Acrescente de caldo de carne.
Deixe cozinhar na pressão por ± 50 minutos em fogo brando.
Em seguida acrescente o feijão deixado de molho na véspera. Volte ao fogo para cozinhar o feijão. Acerte o sal e pimenta. (Aprox. ½h)
Cozinhe o macarrão conforme as indicações da embalagem.
Sirva com o molho de feijão.
Nossa sugestão de harmonização é um tinto elaborado com a uva Egiodola da Vinícula Pizzato, de origem francesa, resultado do cruzamento entre a Fer Servadou e a Abouriu.