15 dezembro, 2015

Terça...

Ontem, enquanto almoçava, escutei uma notícia inédita, uma obra da prefeitura de Joinville irá atrasar, o Mirante, sem considerar o que já foi gasto, apenas a morosidade, pois era para estar pronto em 2013, talvez fique pronto em 2016, com a grande possibilidade de quando inaugurarem precisar ser reformado.

Quanto a tal lei que permite a invasão da tua casa (privacidade) para verificar se existem focos da dengue, inclusive com multas. Pois bem, devido à gravidade do fato, até (quase) esta lei é justificada, porém seria bom começarem pela lição de casa, no caso de Joinville existem algumas construções públicas abandonadas que constituem focos potenciais de água para, principal berçário para o mosquito de dengue.

Entre elas estão o Antigo fórum, a antiga Casan, a futura (?) Secretaria de Educação, o Jardim Padre Carlos, só para citar os centrais, todos próximos, abandonados.
Como o exemplo de vir de cima...

Porém não devemos baixar a guarda, se cada um fizer sua parte, que, aliás, é higiene básica, o nível de contaminação cairá rapidamente.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: