01 dezembro, 2015

Promessas

Terça...

Promessas: sf (lat promissa) 1 - Ato ou efeito de prometer. 2 - Declaração pela qual alguém se obriga, pela fidelidade e pela justiça, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.

Quando realizada por políticos deveria ser registrada em cartório com data de cumprimento, no caso de não realização cassação imediata por estelionato eleitoral.
O grande engodo está em usar o verbo no futuro, farei uma ponte, terá uma delegacia, não elevaremos os juros, resolveremos com uma gestão eficiente, etc.

No mundo atual não podemos aceitar campanhas políticas utópicas, com soluções hipotéticas, sem, sequer, um esboço do “projeto”, como e quando será feito, com qual verba, se afirma que irá combater a corrupção, como? Com quais medidas? Quais punições?

Nada disso é feito, apenas embuste para iludir o eleitor com utopias, um “blá, blá, blá” asqueroso visando arrebatar incautos que, pelo o que vemos, não estão em falta, é só verificarmos o resultado da última eleição presidencial e/ou, no caso local, a eleição para prefeito.
Bem, não foi por falta de aviso.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: