03 junho, 2014

Terça...

Ontem me perguntaram se sou favorável a Copa? Respondi que sim, independente de ser no Brasil, onde confesso que tinha esperança de assistir um jogo de copa, mesmo que fosse Azerbajão x Benin, e descobri que não é um torneio popular, penso que é uma oportunidade de um povo mostrar a sua receptividade, além de ser um torneio empolgante, daqueles que até minha esposa gosta de assistir.
Já escrevi sobre isso, claro que sabemos dos problemas sociais, que vão muito além da saúde e educação, que todos têm o direito de reivindicar, manifestarem-se na rua, porém isso não significa depredar, atacar ônibus de seleções, muito menos usar máscara.
Quem usa máscara é covarde ou bandido.
Voltando ao assunto Copa, normalmente ela incentiva o turismo, consequentemente, o comércio local, a rede hoteleira, etc., ou seja, gera lucros, mesmo que pontualmente.
Mesmo não concordando com a gastança desenfreada do dinheiro público, que deve ser investigada e punida, não podemos misturar as coisas, vai ter Copa, gostemos ou não, a resposta deve ser dada em outubro, nas urnas, eliminado esta turma (para ser gentil) já primeiro turno; este será o grande legado da Copas das Copas.

Nenhum comentário: