04 junho, 2014

Quarta...

Volto a um assunto que está se tornando um mal generalizado no país, a falta de manutenção, principalmente nos ambientes públicos, este abandono leva ao sucateamento e coloca em risco a vida das pessoas.
Não pode ser admitido, bens públicos como escolas, hospitais, museus, até máquinas e equipamentos, como tratores e computadores não podem ser negligenciados.
Claro que isto traz certa vantagem ao administrador, principalmente para os oriundos do setor privado, a reforma de um bem sucateado é mais onerosa, ou melhor, se troca por outro, serviços? Terceiriza-se, a assim por diante, dilapidando o erário.
Muitos em acusarão de só mostrar o que não funciona, não é bem assim, se acertar serei o primeiro elogiar, com já fiz em relação ao PRONATEC, um excelente programa inclusivo do Governo Federal, gerido pelo MEC.
Gostaria muito que a notícia fosse: “Mais um cirurgia de sucesso no HMSJ”, porém o que vejo é a foto de um médico segurando uma luminária e sustentando pedaço do foro que despencou durante a cirurgia, vergonhoso é elogio.
Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: