24 fevereiro, 2014

Segunda...

Violência:
Segundo o Dicionário Houaiss, é a “ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral contra (alguém); ato violento, crueldade, força”. No aspecto jurídico, o mesmo dicionário define o termo como o “constrangimento físico ou moral exercido sobre alguém, para obrigá-lo a submeter-se à vontade de outrem; coação”.
Trago esta definição por notar que nos últimos meses pessoa tem defendido o uso dela, tanto pelos manifestantes como pela polícia, na aplicação da 3ª lei de Newton, o princípio da Ação e Reação- (A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos), esquecendo, de maneira inequívoca, o mandamento que sintetiza grande parte dos demais, “Ame o Próximo como a ti mesmo”.
Vivemos em um país de índole pacífica, miscigenado, a ponto de árabes e judeus conviver em harmonia, talvez o único local do mundo que isto aconteça.
Violência não leva a nada, mesmo as conquistas realizadas com ela não se sustentam por muito tempo sem diálogo, concessões e afins.
Volto afirmar, nossa revolução deve ser no voto, no campo das ideias, não nos deixar levar por R$ 120,00.
Retirar do poder os dilapidadores do país, porém como o cuidado de não eleger os incitadores desta violência, muito menos os vendedores de ilusão.
Esta é minha opinião, caso discorde, seja feliz, pois é um direto seu. Ou não?

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: