05 fevereiro, 2014

Quarta...

Há tempo não escrevo sobre futebol, porém devido a selvageria que está imperando nas torcidas??? organizadas  reproduzo um texto do mestre Armando Nogueira.

"Antes de mais nada, esse negócio de torcida organizada é uma mitificação. Não é possível organizar o sentimento do torcedor. Então eu começo desclassificando essas falanges, essas gangues. Elas não são torcidas organizadas. Elas nasceram com uma boa intenção, mas na verdade se transformaram em instrumentos de intimidação, em instrumentos de terror a serviço de dirigentes. Quando o dirigente quer queimar um treinador ou um jogador, eles usam a torcida como instrumento de pressão."
"O que acontece na realidade com essas torcidas organizadas é uma comercialização dessa atividade. As chefias das torcidas organizadas vendem camisa, bonés, escudos, etc... Existe um comércio marginal que se insinua no meio dessas torcidas. Eu se pudesse dar um conselho a um torcedor eu diria para ele não ir ao jogo e muito menos levar o seu filho. Diria para ele ver o jogo pela televisão, que é mais seguro e tem repeteco. Os clubes na realidade são co-responsáveis por essa baderna."
Conclui com a seguinte frase: "Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão."
Até quando aceitaremos esta situação?
Brasil, o país da impunidade?

Nenhum comentário: