10 dezembro, 2012

Segunda...

Não costumo fazer isso, mas hoje quero escrever sobre o meu final de semana, que começou com a nossa geladeira estragando na sexta a noite, um prenúncio do que viria, como nossa filha integra o elenco do sapateado do Escola Municipal de Ballet de Joinville, tinha uma apresentação em um Festival de Dança em Itajaí, o Abidos, havíamos combinado de sair cedo para ir até Bal. Camboriú, pois bem, ao in vez disso, fomos atrás de uma loja que tivesse uma geladeira para pronta entrega, para nossa surpresa, a maior cidade do estado não possui uma que tenha, mesmo que se ofereça para buscar, sendo assim, optamos pelo melhor custo/benefício, mesmo que a entrega fosse só na terça.
Já eram 10h, compramos gelo e fomos para casa transformar a geladeira em um grande "caixa de isopor" para, ao menos, conservar o que já havia descongelado. E partimos em viagem.
Chegamos ao Teatro Municipal de Itajaí às 13h, esperamos as demais meninas chegarem, descobrimos que o ensaio de palco seria às 15h e entramos para assistir os demais ensaios o que nos mostrou que noite seria longa (cerca de 50 apresentações) e um festival de incompetência e desorganização, pois para começar o ensaio que seria às 15h foi às 14:30h, avisado na hora, foi aquela correria.
Bem, vamos ao famoso festival, que inciou às 19:30, com meia hora de atraso, afinal seriam poucos apresentações, com uma mostra da escola organizadora do Festival, depois de 2h de enrolação dançada, começa o Festival, um festival de erros de som, alto demais, erraram pelo menos 6 vezes a música da coreografia, inclusive evitando que 2 competidores não se apresentassem por não conseguirem executar/encontrar/sei lá, as músicas; aliás de coreografias de qualidade no mínimo duvidosas, um festival de dança do ventre???? e danças urbanas.
Veio a premiação, meia hora depois do final das apresentações, (23/;30h), as meninas tiraram 2º lugar e receberam o troféu de 3º.
Retornamos a Joinville, claro que já era domingo ( 1:30h), resolvi comer alguma coisa, peguei um pedaço de pizza na "geladeira" e aqueci no microondas, quando ele desligou a "falecida" resolveu "ressuscitar" e voltou a funcionar. 
Pois é, vá entender...

Nenhum comentário: