29 maio, 2012

Terça...

Republico este texto, que já saiu no AN, mas creio estar atual.

Joinville
Joinville é a maior cidade do Estado, com a maior economia do Estado, arborizada, florida (já foi mais), podemos até dizer, pacata para os padrões atuais, está se tornado tão grande que consegue abranger todos os conceitos já publicados, Nossaville, Buracoville, Florville, que por sinal, concordo com todos e acrescentaria Chuville, Carroville, Multaville, etc.
Mas é a cidade que nos acolheu, ou que escolhemos para viver, como toda cidade possui virtudes e defeitos, que serão potencializados pela administração municipal.
No caso atual, os defeitos estão saltando aos olhos, prefiro pensar que por incompetência, porque descaso seria imperdoável.
Mas isto é outra história, voltemos à cidade, nos últimos 20 anos Joinville mudou muito, para melhor; hoje conseguimos sair para almoçar após as 14h e jantar após as 23h, ainda que sejam poucas opções, mas existem, é só procurar.
Crescemos culturalmente, com o maior Festival de Dança do Mundo, entramos na rota dos shows, os ingressos nem vem mais com Joinville/PR, como nos anos 80. Ou seja, deixamos de ser a 1ª chuva a esquerda, para quem vem de Curitiba.
Tudo isto para dizer que Joinville é uma cidade que merece respeito, elogios, etc., mas também deve saber aceitar as críticas construtivas, pois quando apontamos problemas, esperamos soluções, não réplicas e tréplicas.

Nenhum comentário: