21 maio, 2012

Segunda...

Escândalos x "Bolsas"

O Ministro da Justiça (José Eduardo Martins Cardozo) admite que o julgamento do processo do mensalão e o "caso Cachoeira" terão impacto sobre as eleições de outubro. Diante dos dois escândalos, porém, ele não se arrisca a medir o tamanho do prejuízo nas campanhas de Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Fonte: Estadão
Pode ser, principalmente no Estado de São Paulo, já, no Sul do País, com raras exceções, o PT não possui votos, ao contrário, portanto estes escândalos só reforçam esta rejeição.
Quanto ao resto do País devido às famosas “Bolsas Sociais” (Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Jovem e agora Bolsa Gestante) e mais algumas que não conheço, o Governo controla o eleitorado, PIS a antiga política romana de pão e circo ainda impera por vários recantos do País.
Em 2014 teremos, além da Copa???, o confronto entre os escândalos e as “bolsas” ( a forma legal??? de compra de votos), contra a seca útil, contra a falta de informação, somando-se tudo, infelizmente a “bolsa” vence, como foi em 2010, quando viajando por certa região do País verifiquei a idolatria gerada pelas tais “bolsas”, inclusive aos berros dentro de um certo elevador famoso deste nosso Brasil.
Esta é uma realidade difícil de ser mudada, porém não impossível. Ou não?

Nenhum comentário: