31 março, 2009

Terça...

Julgamento do mensalão deve ficar para 2011, diz ministro do STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciou, na tarde dessa segunda-feira, que o juiz mineiro Alexandre Buck - a quem havia determinado que ouvisse quase 150 testemunhas de defesa do mensalão em 80 dias -, tomou os depoimentos em três semanas. No entanto, mesmo com a agilidade, o ministro do STF acredita que somente consiga levar o caso ao Plenário em 2011.
Sobre o adiantamento no processo de ouvir as testemunhas, que considerou "surpreendente", o ministro do STF e relator do mensalão destacou que o feito implica em mudanças no calendário de oitiva das testemunhas. Mas a celeridade não deve garantir que em menos de dois anos seja possível chegar ao julgamento do mensalão. "2010 é inviável", resumiu Joaquim, que assume, no ano que vem, a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando passará a comandar os preparativos das eleições de outubro.
***
Traduzindo, vamos "empurrando com a barriga" até passar as próximas eleições, onde os envolvidos estarão eleitos e impunes.
Pode ser só impressão minha, mas quando a justiça é contra os poderosos ela fica leeeeeennntaaaa, ou não?
_______________________________________________
Pensamento do dia
"A vida só se dá prá quem se deu." - Toquinho e Vinicius de Moraes

Nenhum comentário: