12 abril, 2016

Febeapá...

Terça...

Assisti parte da votação do relatório do processo de impeachment, na verdade a parte final, quando alguns “líderes” se manifestavam, um verdadeiro FEBEAPÁ - Festival de Besteiras que Assola o País (Stanislaw Ponte Preta).

Primeiro algo surreal, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) é representado por um líder, sim, um homem, melhor nem tentar explicar.
Na parte real os partidos da situação, aqueles que afirmam não ter havido crime, que estão de acordo com a corrupção endêmica instituída, sentido que perderiam feio, partiram para o ataque, com a velha tática verborrágica, o argumento de quem não tem argumento, ou, neste caso os mais educados (sim o termo é este), tentando desqualificar o crime no estilo os anteriores também fizeram, por que não podemos fazer?

O que importa é que o primeiro passo foi dado, o próximo é a votação na Câmara, onde outro show de horrores deve acontecer, com deputados misturando alhos com bugalhos, “jogando pra galera”.

Talvez um dia aprendam que não se convence alguém aos berros, a fala cativante, cadenciada é muito mais eficaz, principalmente quando vem acompanhada de argumentos plausíveis, se é que eles sabem o que isso significa.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: