12 dezembro, 2016

Ciclistas?

Segunda...

Elliv Nioj passa por um problema que deve atingir diversos feudos por es mundo afora, os ciclistas.

Primeiro deixo claro que não sou contra o uso de bicicleta, embora não seja adepto, trata-se de um modal que não polui, ocupa pouco espaço, é saudável, inclusive defendo a criação de ciclovias como a da foto ao lado), aquelas seguras, não as tais “ciclofaixas”, que expõem os ciclistas.

Porém há um detalhe básico, os ciclistas devem seguir as leis de trânsito, portanto, obedecer aos sinais vermelhos, não transitar na contramão (exceto onde há ciclovias), nem sobre calçadas, manter-se na ciclovia nos raros lugares nos quais elas existem, regras que parecem desconhecer.
Assim sendo, interessante seria a alcadia lança-se campanha de educação no trânsito para ciclistas, pois não deixa de ser uma campanha de preservação da vida.

Inclusive incluindo os condutores de veículos motorizados, que devem respeitar os espaços reservados aos ciclistas, o ciclista, etc.

Escrevo isso por não ser raro depararmo-nos com ciclistas descumprindo as lei de trânsito, circulando na contramão, sobre calçadas, “furando” sinais, etc., os seja, apostando com a vida.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: