11 março, 2014

Terça...

Creio que desde 1951 os brasileiros, ou grande parte de nós, sonham com uma nova Copa do Mundo no país para se livrar do "maracanaço", inclusive tivemos a chance de realizá-la em 1986 quando por decisão do ditador de então, João Figueiredo, o Brasil se recusou a tentar substituir a Colômbia como sede daquela Copa.
Um tempo que em que a FIFA era muito menos exigente e havia vários estádios erguidos na década de 70 ociosos, construídos pela ditadura de então.
Portanto, não somos contra a Copa, e sim contra a maneira e quem a está administrando.
Contra sandices como recusar o Morumbi para dar um estádio ao Corinthians, construir estádios “nababescos” na Amazônia e no Mato Grosso, etc. Estádios fadados a virarem “elefantes coloridos”.
Para que 12 sedes, 10 estava de bom tamanho, a desculpa de sermos um país continental não convence.
E a desculpa furado do ex-presidente que nenhum estádio seria construído com dinheiro público, ou seja, o nosso dinheiro, nem o coelhinho da páscoa acreditou, a verdade está ai, para quem quiser ver.
Isto posto, nos resta torcer para que o Ministério Público realize seu trabalho para colocar as coisa no seu devido lugar, pois a Copa irá sair, não resta a menor dúvida. Sem o tal legado da infraestrutura, ou alguém ainda tem dúvida?

Nenhum comentário: