15 julho, 2013

Segunda...

  Voltando ao nosso reino fictício, estando de férias resolvemos realizar uma pesquisa rápida sobre os cursos superiores disponíveis no reino em questão, sem maiores implicações, apenas para verificar as opções de curso para nossos filhos.
  Começamos com o curso da polêmica do momento, Medicina, descobrimos que só existe um disponível, em uma universidade de perfil público/privado, uma invenção deste reino, caríssimo, assim como o de Odontologia, aliás, tirando os cursos da área de exatas, principalmente os de Engenharia, área na qual o reino está muito bem servido por universidades públicas, para os demais só privadas mesmo, se nossos filhos optarem por cursos de outra área teremos que nos preparar financeiramente;  e claro que eles terão que se preparar bem para o vestibular, pois as instituições públicas são obrigadas a utilizar o sistema “segregador” de cotas.
  Ou seja, apesar do reino ser um dos mais importantes da região sul dos reinados unidos, não recebe a atenção merecida do Grande Reino na área de educação superior pública, um descaso inexplicável, será falta de representatividade e de vontade política? Creio que sim.

Nenhum comentário: