06 junho, 2017

Julgamento...

Terça...

Hoje inicia-se o julgamento da chapa Dilma-Temer, há provas mais que suficiente para que a chapa seja cassada, porém isto não significa que será, muito menos que haverá rapidez no processo, que, aliás, se arrasta a mais de um ano.
É só um dos ilibados juízes pedir vistas, lá se vão alguns meses.
Pior, mesmo que o TSE casse, cabe recurso, uma vez este recurso julgado e confirmada a sentença pode-se ainda apelar ao STF, ou seja, a novela vai longe.

Como o presidente “dilmizou”, está com o discurso do sou inocente, daqui não saio, daqui não me tiram, a solução mais horada que é a renúncia está descartada.

Notem que entra governo, sai governo, principalmente nos últimos 14 anos, quem menos importa é o povo; só se interessam pelo poder e pela rede corruptiva inserida nele com um nível de expertise que a permite continuar funcionando mesmo quando descoberta.
Claro que isto só acontece devido a impunidade aliada ao foro privilegiado, além da morosidade dos processos do STF.

Portanto, como já escrevi, temos a eleição do ano que vem para alija-los do poder, sem dó nem piedade, para isto é preciso não ficar só no discurso, pois o que temos visto nas últimas eleições é muitos gritando contra a corrupção e legendo os corruptos.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: