13 dezembro, 2016

Teimosia...

Terça...

Não sei o que incomoda mais, se a burrice ou a teimosia, sendo que muitas vezes as duas andam irmanadas e talvez este seja o caso.
Já discorri sobre este assunto inúmeras vezes, mas como o mesmo voltou a mídia vamos a ele.

O magnânimo presidente do IPPUJ afirma em uma entrevista que a criação de novos corredores de ônibus fará com que a população utilize mais este modal (sic), como se fosse este o problema.
Para quem não está a par, explico.

O transporte público de Joinville e ineficiente, ineficaz e possui péssimo custo/benefício, sendo um dos mais caros do país, principalmente se considerarmos as distâncias médias percorridas, além de o modal (como gosta o IPPUJ) Ônibus Urbano ser ultrapassado, lento, poluente e de pequena capacidade.

Este exemplar de modal o instituto tem como dogma, assim como que transporte coletivo é sinônimo de ônibus, demonizam os automóveis, e desconsideram qualquer oura opção modal, como VLT o VLP, ou seja, estamos parados no tempo.

Sem esquecermos que apesar de Joinville ter 165 anos até hoje não houve uma licitação para o transporte público de passageiros; e nem haverá, pois se tem algo que esta administração não sabe fazer é licitação.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: