01 novembro, 2017

Chuvas e trovoadas

Será?

Embora campanha antecipada seja proibida ela está ai, firme e forte, inclusive com caravanas, como se isso ganhasse eleição, nas últimas o falso assistencialismo venceu, utilizando-se de dados falsos, maquiados e utópicos.

Estamos percebendo pelas pesquisas (vamos fazer da conta que acreditamos) que a próxima eleição será polarizada pelo tudo (literalmente) pode e o nada pode, pululam algumas candidaturas “estreladas” outras “olímpicas”, aquelas para desviar atenção.

O provável candidato não deverá estar envolvido na Lava-Jato e afins e saber responder as seguintes preguntas: quem serão seus ministros da fazenda, saúde e educação, se é a favor ou contra a privatização de serviços não prioritários, ou se é a favor da estatização.

Quem souber responder estas questões sem gaguejar, sem enrolar, sem protelar e estiver na lista limpa (se houver algum) merecerá ser avaliado, ter suas utopias escutadas.
Sei que isto seria o ideal que nosso eleitorado não está nem ai, prefere os candidatos de fala fácil, populista, mas não custa sonhar.

Para quem não sabe, os moradores de Joinville, em sua maioria tem carência em vitamina D, que depende da incidência solar para fixar-se, pois a cidade, apesar de quente, possui poucos dias ensolarados como de hoje, sendo que em mais de 240 dias no ano está nublada ou chuvosa.

Pelo jeito a pessoal da PMJ não sabe disso, aliás, não sabem nada sobre a população, senão não estariam investindo em um modal de mobilidade que precisa de Sol para sua perfeita utilização. Mas o dinheiro não é deles mesmo.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: